Publicitário Duda Mendonça é preso em rinha de galo

29/10/2004 11:56Audalio Novaes farias Neto ()Entendo que este assunto deve ser tratado com c...
Entendo que este assunto deve ser tratado com carinho. Pois, o esporte que envolve a competição do galo de briga, não é um fenônimo recente. e principalmente no nosso país, desde os tempos da antiga Grécia já se praticava este esporte, ou seja, há muitos e muitos anos os antigos filosófos como Socrates, Aristoteles entre outros. Já criavam estes animais e exerciam a prática deste esporte, no nosso país aproximadamente cria-se desde 1850, então diante do exposto venho postular que este caso que ocoreu com o Duda, nada mais teve do que enterrese político, porque estão tratando o Duda e os outros criadores como Bandidos. A nossa Justiça deveria no lugar de perssegir pessoas que dão condições a outras de trabalharem e de exercer a sua vida de ser humano com dignidade, tentar se preocupar em tirar das ruas as nossas crianças que andam nas ruas consumindo drogas, tentar evitar o trafico descontrolado que esta acontecendo em todo o país e principalmente nas grandes cidades.... Diante de to todo o exposto, venho requerer dos senhores estudiosos do direito que não hajam por emoção e que ao discutirmos este assunto releve em conta a historia deste esporte e as pessoas envolvidas que" não são bandidos", por fim estou concluindo que os galos de briga não pertecem a nossa Fauna e Flora Brasileira e não é proibida a sua criação, apenas o que se disculte e de seu extinto para a briga. neste último ponto quero salientar que na antiguidade quando acontencia os combates era sobre qualquer aves, hoje existe regras que eles só vam para o combate se caso os adversario tenha o mesmo peso e altura. Por faço um desafiu aos senhores, para que peguem duas ou mais aves combatentes e as coloquem pero uma das outras para verificar se elas precisam de provocação para começarem o combatente, ou ainda se eles iram apenas ficarem se olhando. Desde de já agradeço, e peço a todos vcs que antes de qualquer julmento analize a historia e o que existe de benefico neste esporte, e não simplismente oferecer críticas disconstrutivas.
29/10/2004 11:26André Henrique Martins Pedro ()É um absurdo discutir tal assunto uma vez que n...
É um absurdo discutir tal assunto uma vez que não há uma justificativa racional para a permição de tal crueldade. Desta forma qualquer tentativa de justificativa deve ser entendida como da mesma forma que um alcoolatra diz não ter dependencia de bebidas.
22/10/2004 19:27Manuel Sabino (Bacharel - Administrativa)Concordo com o Dr. João Paulo Vaz (Empresarial/...
Concordo com o Dr. João Paulo Vaz (Empresarial/Diversos - Advogado — Guarujá, SP) — 22/10/04 · 17:26, que postou: "Acredito não ser o caso de tanta surpresa. Cometeu-se um ilícito criminal, deve-se pagar por ele, dentro dos limites da lei e com a amplitude de defesa e contraditório constitucionalmente garantidos. Pouco importa se o indiciado foi marqueteiro do Sr. Lula, bem como se isso é é perseguição política ou não. Houve o flagrante, haverá o inquérito. A maturidade jurídica só se alcaça com o uso da razão. Eventuais posicionamentos políticos fogem da discussão legal, atrapalhando a isenção necessária para o juízo da conduta alheia". O Sr. Duda foi pego em flagrante, em um campeonato nacional de rinha de galo, no Rio de Janeiro. A tese de perseguição política é ridícula, com todo respeito, pois implicaria em dizer que a campanha de José Serra para a prefeitura de São Paulo é capaz de controlar, de uma tacada só, a polícia do Rio de Janeiro e o calendário do campeonato nacional de briga de galo. Vale lembrar que o Sr. Duda não é candidato, é marketeiro. Ademais, ele não é simplesmente um "esportista", ele é o maior criador de galo para birga do país e membro fundador de uma associação destinada a promover o "esporte" (apologia ao crime e formação de quadrilha). Por fim, quem acha que promover briga de galo é um crime muito tolo para ser combatido pela polícia carece da devida consciência ecológica e está com a mentalidade mais atrasada que a lei (no Brasil, isto é espantoso). Olhovivo, o sr. é um filósofo.
22/10/2004 14:31Lula Mattos (Corretor de Seguros)A luta entre galos não é muito diferente de uma...
A luta entre galos não é muito diferente de uma luta de boxe ou luta livre. Acho que por alguma influência política externa devido o momento atual entre a disputa eleitoral entre Serra e Marta em SP, veio a ocorrer essa ação da Polícia Federal. Dentro dos problemas de segurança apresentados atualmente no Rio de Janeiro, será que o de maior prioridade é a elucidação do envolvimento de Duda com as rinhas de galo?
22/10/2004 13:55Hugo Schianti Almeida (Advogado Sócio de Escritório)HE HE HE... QUERO SÓ VER QUEM SERÁ PEGO QUANDO ...
HE HE HE... QUERO SÓ VER QUEM SERÁ PEGO QUANDO O MP COMEÇAR A COMBATER AS CASAS DE PROSTITUIÇÃO... SÓ POR CURIOSIDADE: O GALO DO PUBLICITÁRIO VENCEU A DISPUTA?
22/10/2004 12:59Lu2007 (Advogado Autônomo)Sr. Lélio Braga Calhau !! Parabéns. Acho que as...
Sr. Lélio Braga Calhau !! Parabéns. Acho que as autoridades competentes tinham que ter mais atitude nestes casos. O Brasil é um país de quinta categoria quando o assunto é " animaise meio ambiente"!!!!!. Existe muita gente ignorante no assunto, inclusive gente que se diz escritor, culto, etc...etc.....!!!
22/10/2004 12:54Lu2007 (Advogado Autônomo)Este Duda Mendonça não tem noção das coisas. El...
Este Duda Mendonça não tem noção das coisas. Ele diz que não está fazendo nada de errado. Além de ilicita a atividade de rinha de galo, é imoral, porque decorre de maus tratos aos animais. Mas eu tenho uma sugestão: se ele acha que não tem nada de mal nisso, acho que deveríamos colocar umas lâminas nos pés do Duda, provoca-lo bastante, judiar dele antes de entrar na arena e coloca-lo para uma rinha com outro participante, também com lâminas nos tornozelos.........será que eles vão gostar de sair da arena quase mortos , maltratados e humilhados???
22/10/2004 12:43Benedito Tavares da Silva ()Ops!!! N otexto abaixo: Despretenciosidade. Mas...
Ops!!! N otexto abaixo: Despretenciosidade. Mas também que diferença iria fazer.
22/10/2004 12:42Benedito Tavares da Silva ()Diante de tanto sadismo que ultimamente se tem ...
Diante de tanto sadismo que ultimamente se tem presenciado, resta agora dizer que não se trata de briga de galo mas de abate natural de aves que ante a desprenticiosidade se faz, não às escondidas, mas anonimamente para a campanha fome zero. Afinal, não basta ser pai (do fome zero), tem que participar.
22/10/2004 12:23Alfredo Júnior ()Já perceberam que periodicamente o Brasil é ati...
Já perceberam que periodicamente o Brasil é atingido por "atitudes" de pessoas ligadas ao atual Governo, ou por ele próprio? É uma sucessão de besteiras. Conselho "Monstro" de Jornalismo, Ancinav, Lula no Gabão recebendo as dicas de como ficar 37 anos no poder, entre as principais. Agora, o "bam-bam-bam" marqueteiro petista se mostra um "rinheiro" de primeiro escalão. Socorro!
22/10/2004 12:02Marcos Cesar Darbello ()Vergonha... vergonha de ser brasileiro e ter co...
Vergonha... vergonha de ser brasileiro e ter como presidente uma pessoa que foi e é assessorada por outra que tem como hobby briga de galo. E eu pensava que o PT era o único partido político com ideologia definida e transparente. Pois é. Os cãos ladram e a caravana passa: Marta Suplicy é candidata a reeleição. O Ministro Marco Aurélio foi voto vencido. A taxa SELIC sobe. Até quando teremos que assistir episódios vergonhosos como este. Já que é assim, liberem a caça no Brasil, mas somente a pessoas desta estirpe, que não corre o risco de extinção, infelizmente.
22/10/2004 11:58O Martini (Outros - Civil)Se a Delegacia de Meio Ambiente da Superintendê...
Se a Delegacia de Meio Ambiente da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro não reprimir rinhas de galo quem o fará, o Bispo Crivella? De interessante é o aparente espírito sanguinário do mago em marketing político. Não contente em tentar estraçalhar adversários (de seus contratantes) com aspectos de ética questionável, literalmente tem por "esporte", supostamente, estraçalhar os pobres dos bichinhos. Haja sangue!
22/10/2004 10:44Vicente Afonso ()Será que essa rinha só foi desbravada pelo fato...
Será que essa rinha só foi desbravada pelo fato de dar ibope, pois havia um publicitário do partido que está no governo? Será, Lélio, que o caso em questão não seria princípio da baixa incidência de holofotes na apuração desse crime?
22/10/2004 09:59Homem Trabalhador ()Façamos uma rinha de galinhas, com a mae de que...
Façamos uma rinha de galinhas, com a mae de quem gosta desse tipo de "hobby"
22/10/2004 09:57Homem Trabalhador ()Esse caso do Duda Mendonça nao vai dar em nada,...
Esse caso do Duda Mendonça nao vai dar em nada, ou só em pizza de frango, pois, Justiça no Brasil é para os 4 p's (pobre, preto, puta e pederasta). E Lula ainda poderá repetir a frase célebre "a lei sou eu"
22/10/2004 09:49Edgard Salles Júnior ()Francamente, o que tem a oferecer quem se compr...
Francamente, o que tem a oferecer quem se compraz em algo tão desumano, sem graça e criminoso? Acredito que nada de bom. No entanto, este homem enriqueceu como vendedor, denominado hoje de marqueteiro. São muitos os famosos e políticos que se embasbacaram com "tamanha sabedoria". Com este caso simbólico percebemos que são todos idiotas, pois pediram amém a quem sequer tem alma.
22/10/2004 09:47Rozemberg (Juiz Estadual de 1ª. Instância)Estou enojado!
Estou enojado!
22/10/2004 05:50Régis C. Ares (Advogado Autônomo)Colegas, Agora eu entendo o porquê a propaga...
Colegas, Agora eu entendo o porquê a propaganda da Martaxa é tão "agressiva" ! O Serra, por sua vez, deve estar rindo a toa ! Pois é, Prefeita,... definitivamente, a Senhora tem sérios problemas com a espécie galinácea: quando não é a galinha que lhe cai na sua cabeça é um galo que lhe puxa o tapete... Mas que os Colegas não se enganem quanto a possibilidade do Sr. Duda "Sansão" Mendonça, o Rei do Galinheiro, vir a responder por esse "inconveniente legal", porque, certamente, o nosso contingencial Presidente e sua criativa equipe de governo vão arrumar alguma saída brilhante para que tudo isso acabe em pizza (de frango com catupiry, é claro). Não ficarei surpreso, até, se o Presidente baixar uma Medida Provisória para tornar legal a "briga de galo", com status de esporte olímpico para os próximos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2.007...
22/10/2004 04:51Vinicius Dardanus (dardanus.blogspot.com) ()Duda era pura propaganda. Vimos o que é de verd...
Duda era pura propaganda. Vimos o que é de verdade. Quando ocorrerá o mesmo com o resto do governo?
22/10/2004 02:46Luís Eduardo (Advogado Autônomo)Aplicação da lei cabível ao sr. Duda, pelo Pode...
Aplicação da lei cabível ao sr. Duda, pelo Poder Judiciário. A sociedade, por sua vez, deveria repugnar toda publicidade realizada pela agência desse sr. Duda, e deixar de comprar os produtos anunciados, para que os seus clientes não fomentem com seu dinheiro essa barbaridade contra esses bichos. Todos produtos que tiverem publicidade oriunda da agência desse criador de galos devem ser rejeitados pela população. Cadê as Ong's e entidades protetoras dos animais para fazer campanha contra esse cidadão que desrespeita a lei com a maior desfaçatez e depois quer nos indicar "produtos" à nossa vida cotidiana? Para trabalhar para o Poder Público, concursado ou não (concorrência pública), tem que se ter bom caráter, ética e não ter ficha criminal. Será que o Presidente vai rescindir o contrato com a agência do sr. Duda? ou será que vão tomar um vinho juntos para rirem do "incidente ocorrido na rinha", debochando do povo? Vamos aguardar.

Comentários encerrados em 29/10/2004

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.