Mercado jurídico

Mercado: escritório de Santos conquista ISO 9001.

Autor

15 de novembro de 2004, 11h12

Marsaioli & Marsaioli Advogados Associados conquistou a certificação ISO 9001, versão 2000. Este é o primeiro escritório de advocacia de Santos, São Paulo, que conseguiu a certificação.

Para tanto, o escritório precisou desenvolver um sistema de melhoria de eficácia e controle da qualidade dos serviços prestados. A HGF Sistemas de Gestão colaborou para o assessoramento e a consultoria.

Multas contratuais

O advogado Laért Vieira, do escritório Alves, Vieira & Lopes Advogados foi um dos palestrantes do seminário “As alterações nas modalidades de júris, cláusulas, penas e multas contratuais de acordo com as determinações do Novo Código Civil”.

Vieira falou sobre o tema “As cláusulas penais instituídas no Novo Código Civil, suas limitações e como utilizá-las na empresa”. O evento aconteceu na quarta-feira (11/11), no Grand Hotel Mercure, em São Paulo.

Além das fronteiras

O sócio do Veirano Advogados, Valdir Rocha, acaba de ser eleito por advogados de todo o mundo, um dos 169 principais especialistas da área de franchising. Apenas dois brasileiros estão na lista.

Rocha também é apontado como um dos mais experientes advogados na área de marcas pelo The International Who’s Who of Business Lawyers, edição anual da Law Business Research, uma das principais publicações internacionais do setor.

Mesa redonda

Aconteceu sexta-feira (12/11) um almoço para o lançamento do Fundo Especial de Apoio à Informatização do Poder Judiciário — uma parceria da FGV Direito Rio, Ministério da Justiça e que conta com o apoio da Companhia Souza Cruz.

A idéia é de que com a implantação do programa haja ampliação do acesso à Justiça, aprimoramento e agilização do trâmite processual, redução de custos e diminuição ou eliminação do uso do papel.

Direito comercial

O professor de Direito da Universidade de São Paulo e consultor do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados, Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, lançou o livro “Curso de Direito Comercial — Volume I”.

O lançamento foi no Ibmec São Paulo. O evento contou com uma palestra, ministrada pelo próprio autor.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!