‘Anjo da guarda’

Juizado em Goiânia organiza projeto de auxilio a crianças de rua

Autor

5 de novembro de 2004, 16h34

O Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia vai lançar, em fevereiro de 2005, o ‘Projeto Anjo da Guarda’, que tem como slogan ‘Criança sem teto tem direito a afeto’. Segundo o juiz da Infância e da Juventude, Maurício Porfírio Rosa, o objetivo é atender crianças e adolescentes residentes em abrigos e em situação de rua, por meio de uma modalidade de acolhimento, que busca reintegrá-las às famílias de origem ou incentivo à colocação em família substituta.

Porfírio Rosa explica que o acolhimento será feito por intermédio de apadrinhamento. São três tipos de padrinhos: o provedor, que oferece suporte material ou financeiro ao atendido, com a doação de material escolar, calçados, brinquedo ou patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva ou contribuição mensal em dinheiro; o social ou afetivo, aquele que visita regularmente o atendido, buscando-o para passar fins de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia; e o prestador de serviço, que consiste no profissional liberal que se cadastra para atender as crianças e adolescentes participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho.

O projeto está aberto a pessoas físicas e jurídicas e será lançado no dia 18 de fevereiro do próximo ano, em solenidade oficial. Os parceiros terão suas logomarcas afixadas nas peças impressas do projeto e divulgadas nos endereços eletrônicos — www.anjodaguarda.net e www.jij.go.gov.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!