Boas idéias

I Prêmio Innovare será lançado em Pernambuco no dia 29

Autor

19 de março de 2004, 15h29

O I Prêmio Innovare: O Judiciário do Século XXI será lançado também em Pernambuco. A solenidade de lançamento será no próximo dia 29, às 16h30, na Sala Desembargador Antônio Brito Alves, no Palácio da Justiça.

Criado para identificar práticas pioneiras e bem sucedidas de gestão do Poder Judiciário brasileiro, que contribuem para a modernização, melhoria da qualidade e eficiência dos serviços da Justiça, o concurso valorizará ações que se revertem em benefício direto da população.

As iniciativas escolhidas serão sistematizadas, formatadas e difundidas em todo o país. A intenção é transformar a Secretaria de reforma do Judiciário numa espécie de banco de dados de experiências positivas desse poder. A partir daí, terá início um processo de implementação das práticas em outros órgãos jurisdicionais do país, com a orientação dos profissionais envolvidos.

O lançamento nacional do prêmio foi em dezembro de 2003, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, quando foram abertas as inscrições. Segundo os organizadores do evento, a escolha pelo TJ-PE se deu pelo fato de Pernambuco representar o centro dos acontecimentos da região Nordeste.

O Prêmio Innovare é promovido pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas, pela Associação dos Magistrados Brasileiros e pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria de reforma do Judiciário. A premiação contemplará anualmente práticas da gestão em curso, em todas as instâncias do Poder Judiciário brasileiro.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e a entrega está prevista para julho. O vencedor de cada categoria irá receber a premiação no valor de R$ 50 mil. Informações a respeito do regulamento e das inscrições poderão ser obtidas no endereço www.premioinnovare.com.br. (TJ-PE)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!