Vaga no STJ

Dois desembargadores de SP são escolhidos para lista tríplice do STJ

Autor

17 de março de 2004, 19h56

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça escolheu, nesta quarta-feira (17/3), os nomes dos desembargadores Hélio Quaglia Barbosa e Roberto Antonio Bellocchi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, para comporem a lista tríplice em vaga decorrente da aposentadoria do ministro Fontes de Alencar, ocorrida em dezembro último.

Hélio Quaglia obteve 19 votos. Roberto Antonio Vallim Bellocchi conseguiu 17 votos e Dácio Vieira foi selecionado com 15 votos, vencendo no critério de desempate por ter idade superior a do desembargador paulista Sidnei Agostinho Beneti.

A lista tríplice será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo presidente do STJ, ministro Nilson Naves. Caberá a Lula fazer a indicação do futuro ministro do STJ, que após o referendo do Senado Federal será nomeado e empossado no Superior Tribunal.

Para a vaga aberta com a aposentadoria de Fontes de Alencar concorreram 125 desembargadores estaduais, sendo que os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Tocantins foram os que mais candidatos apresentaram à seleção.

Hélio Quaglia Barbosa tem 62 anos. Roberto Antonio Vallim Bellocchi tem 63 anos e Dácio Vieira, 59 anos. (STJ)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!