Notícias

9 março 2004

Pedido feito

MPF quer abertura de inquérito para investigar Coca-Cola

O subprocurador-geral da República, representante do Ministério Público Federal no Cade, Moacir Guimarães Morais Filho, quer que a Polícia Federal abra inquérito para apurar acusações da empresa nacional de refrigerantes Dolly contra a Coca-Cola. Ele encaminhou ao delegado Paulo Lacerda, diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, o ofício de número 054/2004/MGMF, para solicitar a abertura do inquérito.

A Coca-Cola é acusada de concorrência desleal, abuso de poder econômico e práticas criminosas. Vários integrantes e ex-integrantes da Coca-Cola, chamados para prestar depoimentos na Procuradoria Geral da República, não compareceram.

O processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica tem o número 1.00.000.009905/2003-41. O caso está sendo investigado oficialmente também pela Secretaria de Direito Econômico, SDE, pasta ligada ao Ministério da Justiça.

A Coca-Cola ajuizou ação cível contra o dono da marca Dolly, Laerte Codonho, na 31ª Comarca de São Paulo. A ação de danos morais e materiais foi rejeitada. Segundo o juiz, o processo estava mal formulado. (Assessoria de Imprensa)

Revista Consultor Jurídico, 9 de março de 2004

Comentários

Comentários de leitores: 6 comentários

21/04/2004 18:31 Jonas Cruz ()
Nem tudo acaba em pizza, existem legisladores q...
Nem tudo acaba em pizza, existem legisladores que aplicam a Lei, se acaso tenham dúvidas sobre isto, favor verificarem os processos 20000011435536 e 20030010842037 em trâmite nas 9ª e 4ª Varas Cíveis da Comarca do Rio de Janeiro, no primeiro processo foi aplicada PENA DE CONFISSÃO FÍCTA, tendo em vista a negativa da coca-cola ter exibido documentos que em tese comprovariam que a "promoção cartelas olímpicas coca-cola" executada em 1996 não teria sido fraudada, para mais informações escrevam que lhes informarei com imenso prazer, principalmente para a Dolly e o corajoso Sr. Laerte Cadonho.
11/03/2004 18:27 Thomaz Silva (Estudante de Direito)
Senhores, escândalos como o da Parmalat, são be...
Senhores, escândalos como o da Parmalat, são bem raros de acontecer... Não sonhem muito alto com coisas do tipo: "Ohhh!!! O Brasil conhecerá a verdadeira cara da Coca Cola" ou " O Brasil está começando a engatinhar sozinho". Pensamentos como estes refletem pequenas crianças imaturas que sonham com o impossível. Voltemos para nossas medíocres vidas e deixemos os grandes impérios dominarem. Para mim um número 4 com Coca Cola. Obrigado.
10/03/2004 18:45 Erick Siebel Conti (Servidor)
Para mim, 1/2 calabresa e 1/2 quatro queijos, s...
Para mim, 1/2 calabresa e 1/2 quatro queijos, s´il vous plàit.

Ver todos comentários

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 17/03/2004.