Raio-X

Jornalista acusa Presidência de vasculhar sua vida financeira

Autor

8 de março de 2004, 19h45

O jornalista Mino Pedrosa, dono da agência de comunicação Free Press, acusou a Presidência da República de vasculhar sua vida financeira após o caso Waldomiro Diniz. Pedrosa faz parte da lista da Polícia Civil da Brasília de suspeitos de participação na divulgação da fita que mostra o momento em que Diniz recebia uma propina no aeroporto da capital.

O jornalista afirma que descobriu uma consulta feita pela Presidência em seu cadastro pessoal ao pedir dados para anexar a um contrato de aluguel. No documento obtido por Pedrosa, aparece o nome da Casa Militar da Presidência, hoje Gabinete de Segurança Institucional, chefiado pelo general Jorge Felix e que tem sob sua responsabilidade a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A consulta foi feita no dia 20 de fevereiro, uma semana depois da divulgação das fitas pela revista Época. O Gabinete Institucional afirmou que vai investigar quem ordenou que a vida do jornalista fosse vasculhada em nome da Presidência e garantiu que não há nenhuma investigação oficial contra Pedrosa.

Fonte: Correio Braziliense

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!