Conduta ambiental

Pinheiro Neto lança nova versão de cartilha com regras ambientais

Autor

31 de maio de 2004, 14h24

Empresas que pretendem se instalar em São Paulo costumam enfrentar um emaranhado de exigências burocráticas e obter registros e autorizações para exercer atividades que possam, de alguma forma, prejudicar o meio ambiente.

Com o intuito de mostrar o caminho das pedras a essas empresas, será lançada a versão atualizada do guia “Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo e a Legislação Ambiental”. A cartilha é obra do escritório Pinheiro Neto Advogados.

O novo guia será lançado em meio aos eventos para a “VI Semana do Meio Ambiente – Os Caminhos da Indústria”, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), de 31 de maio a 4 de junho, com workshops e palestras.

Os responsáveis pela cartilha, cuja primeira edição foi lançada em 2001, são os advogados Antonio José L.C. Monteiro e Maria Christina Gueorguiev.

O guia está dividido em tópicos como local do empreendimento, licenciamento ambiental, uso de água, produtos controlados, emissões poluentes, certificado de registro e taxa de controle, e fiscalização ambiental). E tem explicações sobre os trâmites legais a serem cumpridos em cada etapa.

Embora a cartilha seja destinada especificamente às micro e pequenas empresas, também se aplica às de grande porte, porque a legislação ambiental basicamente não distingue os empreendimentos pelo seu porte, mas pelo seu potencial poluidor. (Assessoria de imprensa)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!