Direito e Avesso

Prostituição e turismos sexual são temas de Direito e Avesso

Autor

30 de maio de 2004, 15h12

A regulamentação dos profissionais do sexo e a diferença entre prostituição e exploração sexual são alguns dos assuntos do programa Direito e Avesso, que vai ao ar no domingo (30/5), às 9h30, na Rede Record de Televisão. O programa também discutirá como a lei brasileira trata o assunto.

Direito e Avesso falará questão do preconceito e das dificuldades enfrentadas por profissionais do sexo.

Há depoimentos do advogado Ary Bergher e do desembargador Sérgio Verani.

Para falar sobre a situação dos processos ligados à prostituição e explicar sobre as dificuldades em levar esses inquéritos até à Justiça, o programa ouviu o juiz Geraldo Prado, da 37ª Vara Criminal. Entre os entrevistados estão os deputados federais Fernando Gabeira e Chico Alencar, e o desembargador Álvaro Mayrink.

No segundo bloco, Direito e Avesso aborda o turismo sexual e a exploração sexual de menores. Participam deste bloco, os juízes Joaquim Domingos e Leonardo de Castro Gomes, respectivamente, do 9º Juizado Especial Criminal da Barra e da 1ª Vara da Infância e Juventude; o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Ângelo Vivacqua, e a promotora Ana Lúcia Melo.

O programa mostra ainda entrevista do desembargador Manoel Carpena Amorim, 2º vice-presidente do TJ-RJ.

Direito e Avesso é exibido também na TV Justiça na sexta-feira, dia 4/6, às 21h30, no sábado, dia 5/6, às 11h30 e na quinta-feira, 10/6, às 17h30. (TJ-RJ)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!