Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Maus modos

PGR pede investigação de tumulto promovido por Celso Russomano

O deputado federal Celso Russomano (PP-SP) está na mira da Procuradoria-Geral da República. O procurador-geral, Claudio Fonteles, requereu ao Supremo Tribunal Federal que instaure Inquérito penal para apurar a prática dos crimes de dano, desacato e contravenção de vias de fato por Russomano.

Fonteles quer que seja investigado o tumulto provocado pelo deputado ao acompanhar sua mãe ao pronto-socorro do Instituto do Coração, em São Paulo, no dia 23 de outubro de 2002. De acordo com o relato da Quinta Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo, depois de exigir pronto atendimento para a mãe, Russomano exigiu, também, atendimento imediato para um homem em cadeira de rodas que aguardava.

Ainda segundo o relato, insultou e amaeaçou de prisão os funcionários, provocou hematomas no braço de uma enfermeira e danificou uma porta do hospital. Seu secretário, Douglas Kipper, teria intimidado os presentes apontando-lhes uma arma, na tentativa de proteger o deputado. De acordo com as testemunhas, o tumulto só foi contido depois que policiais militares chegaram ao hospital.

Fonteles requereu a baixa dos autos do inquérito à Polícia Federal para que sejam ouvidos o parlamentar, o médico, o segurança, a enfermeira, os auxiliares de enfermagem e o administrador do hospital. (PGR)

Revista Consultor Jurídico, 28 de maio de 2004, 16h02

Comentários de leitores

15 comentários

presisamos de uma ajuda aqui no servico que tra...

lukkachris (Outro)

presisamos de uma ajuda aqui no servico que trabalhamos rediziram o salario e a cesta basica como podemos recorer a esse situaçao

Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho(criminal)...

Luiz Carlos Fernandes de Matos Filho ()

Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho(criminal)Dourados-MS

Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho(criminal)...

Luiz Carlos Fernandes de Matos Filho ()

Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho(criminal)Dourados-MS

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.