Sem medo

MP repudia críticas sobre investigações do caso Celso Daniel

Autor

27 de maio de 2004, 19h31

O Ministério Público Democrático divulgou nota, nesta quinta-feira (27/5), em repúdio às manifestações contra o trabalho dos promotores de Justiça de Santo André, que denunciaram o deputado Donisete Pereira Braga como participante do esquema que arquitetou o assassinato do ex-prefeito da cidade, Celso Daniel.

Segundo a nota, “o envolvimento do nome do deputado não decorreu de investigação dirigida a sua pessoa, mas surgiu do correto levantamento de informações referentes ao acusado Sérgio Gomes da Silva”. O MPD afirma ainda que irá prosseguir em sua atuação, mesmo que “para tanto, seja necessário contrariar interesses de detentores do poder”. (Face Comunicação)

Leia a íntegra da nota

O Movimento do Ministério Público Democrático vem, publicamente, repudiar as manifestações contra o trabalho sério, isento e profissional que vem sendo desenvolvido pelos Promotores de Justiça de Santo André, na condução da investigação do assassinato do Prefeito Celso Daniel.

A atuação independente e autônoma dos membros do Ministério Público é garantia social de que toda a verdade será apurada, ainda que, para tanto, seja necessário contrariar interesses de detentores do poder. Atitudes corporativas, que atingem Instituições da envergadura do Ministério Público do Estado de São Paulo – que como lembrado pelo Procurador-Geral de Justiça, apóia e avaliza a atuação dos Promotores de Santo André – devem, no mínimo ser precedidas de reflexão a respeito do interesse público, que afinal, todos os agentes políticos devem perseguir.

O envolvimento do nome do deputado não decorreu de investigação dirigida a sua pessoa, mas surgiu do correto levantamento de informações referentes ao acusado Sérgio Gomes da Silva.

Nunca é demais louvar a responsável condução dos trabalhos daquela equipe que, com profissionalismo, tem se desincumbido da árdua tarefa de investigar um crime de tamanha repercussão.

Fica consignado o apoio do Movimento do Ministério Público Democrático à atuação isenta daqueles colegas.

Alberto Dib

Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!