Aperto de mãos

Projeto de conciliação para mutuários do PR tem mais uma rodada

Autor

26 de maio de 2004, 15h51

O projeto de conciliação da Justiça do Paraná para ações que discutem financiamentos habitacionais passa por mais uma rodada, que começou nesta segunda-feira (24/5) e termina nesta sexta-feira (28/5). No período, o Tribunal paranaense irá tentar acordos entre mutuários e Caixa Econômica Federal em 121 processos.

Na primeira semana de audiências do projeto, em abril, cerca de 45 foram redesignadas. Naquela oportunidade, diversas propostas foram encaminhadas pelos mutuários à CEF, para uma análise mais detalhada, havendo resposta e definição nesta nova rodada de conciliações.

Outros 76 mutuários terão, pela primeira vez, oportunidade de sentar à mesa com os agentes financeiros, buscando alternativas para solucionar seus financiamentos habitacionais. Em abril, 85% dos casos resultaram positivos, com acordo firmado entre as partes.

Até o final da manhã desta quarta (26/5), contabilizaram-se 33 acordos homologados pelos quatro juízes federais envolvidos no projeto. Apenas sete deles não obtiveram conciliação, o que resultou num índice de 82,5% de sucesso.

Os trabalho são conduzidos pelos juízes federais Flávio Antonio da Cruz (Vara do SFH de Curitiba/PR), Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva (JEF de Blumenau/SC), Erivaldo Ribeiro dos Santos (3ª Vara Federal de Maringá/PR) e Taís Schilling Ferraz (11ª Vara Federal de Porto Alegre/RS).

Nesta sexta (28/05), às 15h, haverá a solenidade de encerramento dos trabalhos do Projeto em Curitiba, na sede da Justiça Federal do Paraná (Avenida Anita Garibaldi, 888 – andar térreo). Serão entregues dois termos de liberação de hipoteca a mutuários que firmaram acordos nesta semana. (JF-PR)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!