Sem fronteiras

Presidente da OAB participa de debates em Montevidéu

Autor

21 de maio de 2004, 11h53

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, participará na próxima semana — segunda-feira (24/5) e terça-feira (25/5) — da reunião do Conselho dos Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), que será em Montevidéu, no Uruguai. No encontro, serão debatidas as questões profissionais transfronteiras e as bases para avanços na integração entre essas entidades.

Na segunda-feira haverá reunião entre os presidentes de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul, pela manhã e à tarde, culminando, às 19h, com cerimônia de celebração do 75º aniversário do Colégio de Advogados do Uruguai. No dia 25, o encontro do Coadem terá andamento com uma agenda mais extensa.

Entre os assuntos tratados estão os padrões mínimos do nível de preparação e currículos para o exercício da profissão; protocolo de Montevidéu (serviços); certificação — Exame de Ordem e outros métodos — e retificação periódica.

Também está na pauta da reunião, o exercício profissional transfronteiras, Organização Mundial do Comércio (OMC). O artigo 5° do Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (Gats).

O Coadem congrega os presidentes e delegados das entidades máximas dos advogados do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Peru, e é presidido pelo conselheiro federal da OAB pelo Estado do Acre, Sérgio Ferraz. (OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!