Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga à vista

Concurso público terá 14 vagas para defensores públicos da União

A portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que autoriza concurso público para 14 vagas na Defensoria Pública da União foi publicada nesta quarta-feira (19/5). Este é o segundo concurso para defensor público da União desde que o órgão foi criado, em 1994.

O prazo para a publicação de edital será de seis meses. A portaria estabelece que o não cumprimento do prazo implicará o cancelamento da autorização. O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília.

De acordo com o artigo 26, da Lei complementar 80/94, o candidato deverá possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil, e comprovar, no mínimo, dois anos de prática forense.

As vagas serão distribuídas em todo o país. A Portaria nº 110, de 18 de maio de 2004, assinada pelo ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Guido Mantega, foi publicada no Diário Oficial da União. (MJ)

Revista Consultor Jurídico, 19 de maio de 2004, 19h39

Comentários de leitores

1 comentário

14, eu entendi bem, 14, é, aqueles que necessit...

kako (Estudante de Direito - Ambiental)

14, eu entendi bem, 14, é, aqueles que necessitarem de acesso a advocacia terão que procurar 14 advogados pelos mais de milhões de metros quadrados deste país. Eita Brasilzão!

Comentários encerrados em 27/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.