Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Indicação técnica

Delegado Mauro Marcelo Lima e Silva vai chefiar a Abin

Mauro Marcelo Lima e Silva, delegado da Polícia Civil paulista, será o novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência.

Mauro Marcelo é um dos maiores especialistas brasileiros em crimes cibernéticos e travou conhecimento com o presidente Lula, cerca de dez anos atrás, ao solucionar o seqüestro de um contra-parente do então presidente do PT.

O delegado tem uma lista enorme de casos resolvidos envolvendo crimes pela Internet. Seu perfil aberto e comunicativo permite entrever uma gestão menos carrancuda que as anteriores. Mauro Marcelo se relaciona com desenvoltura com a imprensa e é conhecido pela ousadia nas suas iniciativas.

Formado pela Academia Nacional do FBI, ele esclareceu para o governo dos Estados Unidos as ameaças feitas pelo site da Casa Branca contra o presidente Bill Clinton. As ameaças partiram de um brasileiro que morava no interior de São Paulo. Mauro Marcelo dirigiu a primeira delegacia de crimes informáticos no Brasil. O delegado é graduado em Justiça Criminal pela UVA - Universidade de Virgínia (EUA) e foi coordenador da Web-Police para o Brasil.

O convite presidencial foi feito nesta terça-feira (18/5), mas a indicação ao Congresso poderá ser feita apenas depois da viagem de Lula à China.

Revista Consultor Jurídico, 19 de maio de 2004, 15h36

Comentários de leitores

3 comentários

Parabéns ao grande Dr.Mauro Marcelo Lima e Silv...

Dr. Joel de Luna Bozolo ()

Parabéns ao grande Dr.Mauro Marcelo Lima e Silva. Sua experiência, conhecimento, honestidade e grandiosidade, são indicadores do sucesso no novo cargo. Novamente, parabéns!

Esperamos ansiosamente por alguém que possa dar...

Fabricio (Advogado da União)

Esperamos ansiosamente por alguém que possa dar um rumo ao órgão federal de inteligência, instituição indispensável a qualquer Estado Democrático de Direito, mas, que vem sendo sistematicamente negligenciada no Brasil, por preconceito malicioso de alguns, e total ignorância de outros.

Um dos grandes quadros da nova geração dirigent...

Pascoal Ditura ()

Um dos grandes quadros da nova geração dirigente da Polícia Civil de São Paulo , o colega e amigo Mauro Marcelo é profissional da mais alta envergadura moral, contando com larga experiência dentro e fora do país. Sua indicação orgulha a Polícia Judiciária Brasileira, segmento nem sempre valorizado no ramo dos operadores do Direito, além de traduzir a certeza de que atuará à frete da ABIN com desenvoltura ímpar e total denodo a causa pública. Parabéns sinceros e boa sorte na nova empreitada.

Comentários encerrados em 27/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.