Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nota de pesar

Ajufe lança nota de pesar pela morte da juíza Fabíola Bernardi

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Paulo Sérgio Domingues divulgou, neste domingo (16/5), nota de pesar pelo falecimento da juíza federal Fabíola Bernardi, vitimada no acidente aéreo que matou trinta passageiros e três tripulantes da Rico Taxi Aéreo, na última sexta-feira.

Leia o teor da manifestação da Ajufe:

Nota de Pesar

A Associação dos Juízes Federais do Brasil -- AJUFE manifesta seu profundo pesar com o acidente aéreo que vitimou 30 pessoas nas proximidades de Manaus, dentre elas a Juíza Federal Fabíola Bernardi.

Com a iminência da instalação da Vara Federal de Tabatinga, a primeira Vara no interior do Amazonas, na fronteira do Brasil com a Colômbia, a Juíza Fabíola manifestou de pronto seu desejo em para lá se transferir. Externou sua vontade em conhecer uma nova realidade brasileira, os contrastes, as especificidades da região, bem como de participar do projeto de iniciar a instalação do Judiciário Federal na tradicionalmente esquecida região de fronteira.

Em conversas com os colegas, Fabíola manifestava sua alegria nesses primeiros quarenta dias em Tabatinga e contava sobre o grande afluxo da população à nova Vara Federal, e o esforço seu e dos servidores para atender às expectativas locais, apesar das enormes dificuldades materiais.

Esses são apenas pequenos exemplos das constantes manifestações do otimismo, alegria de viver, fé no ser humano e na Justiça, idealismo e dedicação da Juíza Federal Fabíola Bernardi, que vêm contagiando seus amigos e colegas de trabalho ao longo de seus jovens anos. Exemplos que permeiam a saudade que permanece.

Os Juízes e Juízas Federais do Brasil estão enlutados, e manifestam sua solidariedade com os familiares de Fabíola.

Brasília, 16 de maio de 2004

Paulo Sérgio Dominges

Presidente da AJUFE

Revista Consultor Jurídico, 16 de maio de 2004, 13h45

Comentários de leitores

3 comentários

também tive a sorte e a felicidade de conversar...

Francisco Carlos Garisto ()

também tive a sorte e a felicidade de conversar com a Dra. Fabiola Bernardi aqui em Brasília.Fui até ela para pedir ajuda e orintação em problemas ocorridos na PF e pude observar o espírito cívico e bem intencionado da Dra Fabiola. As vezes não consigo entender.Tudo que a gente admira e gosta vai embora mais cedo. Que Deus abençõe e receba bem a Dra Fabíola ,ela merece. Vamos fazer uma homenagem a ela na FENAPEF e enviaremos à AJUFE. Francisco Carlos Garisto Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais-FENAPEF

Também tive a sorte e a felicidade de conversar...

Francisco Carlos Garisto ()

Também tive a sorte e a felicidade de conversar com a Dra. Fabiola Bernardi aqui em Brasília.Fui até ela para pedir ajuda e orintação em problemas ocorridos na PF e pude observar o espírito cívico e bem intencionado da Dra Fabiola. As vezes não consigo entender.Tudo que a gente admira e gosta vai embora mais cedo. Que Deus abençõe e receba bem a Dra Fabíola ,ela merece. Vamos fazer uma homenagem a ela na FENAPEF e enviaremos à AJUFE. Francisco Carlos Garisto

Lamentável tragédia ocorrida com os passsageiro...

VANDELER (Advogado Autônomo - Civil)

Lamentável tragédia ocorrida com os passsageiros da Cia. Aérea Rico, que juntamente com outros corações que se foram, ceifou também a vida da Juíza Federal Fabíola Bernardi. Fiquei sabendo através da imprensa e não conhecia a Dra. Fabíola. No entanto, é de se registrar, conforme foi divulgado, a perda de tão importantes vidas, que no limite amazônico de nosso país lutavam por dias melhores. Nesses momentos, somos levados a reflexão e a lembrança de tantos valores humanos que bravamente circulam por nossas terras, muitas vezes de maneira solitária e discreta, empenhados na luta pela justiça social.

Comentários encerrados em 24/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.