Raio-X

Cotidiano dos Juizados Especiais é retratado em livro

Autor

14 de maio de 2004, 12h14

Um raio-x das atribuições e do funcionamento dos Juizados Especiais. Assim pode ser classificado o livro de autoria da desembargadora federal da 3ª Região, Marisa Ferreira dos Santos, e do juiz do 1º Colégio Recursal dos Juizados Especiais do Estado de São Paulo, Ricardo Cunha Chimenti.

Recém-lançada, a obra Juizados Especiais Cíveis e Criminais: Federais e Estaduais faz parte da Coleção Sinopses Jurídicas, da Editora Saraiva.

O trabalho é o maior já publicado pela coleção e, em 322 páginas, faz um apanhado completo do funcionamento e dos objetivos dos Juizados. A obra trata de competência, ações cabíveis, procedimentos, representação processual, interposição de recursos, entre outros.

Os autores procuram demonstrar de forma clara e sucinta o cotidiano dos Juizados e como eles trouxeram agilidade e rapidez para a prestação jurisdicional.

Marisa Ferreira dos Santos é ex-presidente do Juizado Especial Federal de São Paulo e ex-coordenadora dos Juizados Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul. E o juiz Ricardo Cunha Chimenti é ex-presidente do Fórum Nacional de Coordenadores dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!