Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudanças à vista

OAB e STJ estudam criação de processo eletrônico

O presidente da Comissão de Informática do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alexandre Atheniense, foi convidado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, para participar da Comissão de Tecnologia e Informação da Corte com o objetivo de implantar dois projetos de informática jurídica. O primeiro é o e-Jus para a implantação do processo eletrônico nas ações que estão tramitando no STJ.

O outro é o Diário de Justiça Eletrônico, onde as publicações das decisões da pauta de andamento processual poderão ser acessadas pelos advogados na Internet.

Segundo Alexandre Atheniense, as duas medidas quando implantadas vão beneficiar diretamente os advogados, que poderão "acessar todas as peças do processo, além de efetuar o protocolo, sem a necessidade posterior de juntada de cópia em papel". (OAB)

Revista Consultor Jurídico, 13 de maio de 2004, 17h45

Comentários de leitores

1 comentário

Este será o caminho mais curso e seguro para di...

Celso Gomes ()

Este será o caminho mais curso e seguro para distribuir justiça aos cidadãos brasileiros. A Justiça do Trabalho do RN por exemplo já implantou em sistema piloto em uma de suas Vara do Trabalho de Natal e no último dia 12 de maio o presidente do Tribunal, Des.Carlos Newton Pinto assinou contrato com empresa especializada para fazer a digitalização de todos os processos do TRT/RN. Programa de Digitalização Oficial de Processos, denominado PRODIGIO. Natal/RN, 24 de maio de 2004 Celso Gomes - ASCOM/TRT-RN ascom@trt21.gov.br

Comentários encerrados em 21/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.