Menos burocracia

SP estuda parceria com Fundo de Jovens Empresários das Américas

Autor

7 de maio de 2004, 14h39

No final de abril, o representante do Fundo para Jovens Empresários das Américas (FJEA), Luciano de Freitas, esteve em São Paulo para apresentar seu trabalho para o secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes.

Freitas discorreu sobre as metas e experiêcias do Fundo, uma organização com sede em Washington, Estados Unidos, que trabalha em parceira com a Organização dos Estados Americanos (OEA). Os objetivos do Fundo são o combate à pobreza no continente, implementação do crescimento econômico e contribuição para o desenvolvimento social.

Para isso, o FJEA leva aos jovens latino-americanos técnicas empresariais que serão depois utilizadas para a criação de “jovens empresas”. Segundo Freitas, a participação de jovens no mundo dos negócios é fundamental para a saúde de todas as comunidades e nações.

Como fruto da reunião, o secretário Alexandre de Moraes determinou à Junta Comercial do Estado de São Paulo a criação de um grupo de trabalho com a participação da Associação Comercial de São Paulo, da Federação do Comércio e da Fiesp, para análise sobre a possibilidade de parceria com o Fundo e com a OEA. O trabalho seria focado, principalmente, na redução da burocracia para aberturas, alterações e encerramentos de empresas.

Com essa parceria, a Secretaria da Justiça diz que pretende contribuir para o incentivo aos jovens empreendedores, e, consequentemente, para a geração de emprego e renda.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!