Semana jurídica

Presidente da OAB participa da Semana Jurídica no Paraná

Autor

7 de maio de 2004, 11h11

A cidade de Pitanga, na região central do Paraná, promove a II Semana Jurídica do Curso de Direito das Faculdades do Centro do Paraná na próxima quinta-feira (13/5). O evento conta com a participação do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato.

Ele fará a conferência de encerramento da semana – que será centrada na discussão sobre o Direito Constitucional –, falando sobre o tema “Uma nova ordem jurídica para o país”.

O presidente da subseção da OAB de Pitanga, Cezar Romero Ziegmann, que foi colega de Busato na Universidade Estadual de Ponta Grossa, afirmou que há uma grande expectativa na região central paranaense em relação à presença do presidente da OAB no evento.

Ele observou que além da Faculdade de Direito local, existem duas do gênero em Guarapuava, a 80 km, e outras duas em Campo Mourão, a 70 km. A região central congrega também mais de mil advogados em atividade, embora Pitanga seja uma das menores subseções da OAB, respondendo por nove municípios e com sessenta advogados inscritos.

A pequena Pitanga tem sua economia baseada na agricultura, explorando sobretudo a produção de milho, soja e pinheiro, e só recentemente teve instalado um curso de Direito na Faculdade do Centro do Paraná. A cidade está localizada a 350 km de Curitiba e 250 km de Ponta Grossa, município onde Busato tem base como advogado.

“Atribuímos à visita do presidente do Conselho Nacional da OAB grande importância, tanto por ser ele um cidadão destacado do Paraná, quanto pelo que representa essa entidade no cenário da sociedade brasileira”, observou o presidente da OAB de Pitanga.

Cezar Ziegmann disse que esse clima está refletido nos apoios à II Semana Jurídica, que vai da universidade aos grande veículos de comunicação do município, que participam não só da divulgação do evento, mas de sua organização. (OAB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!