Ação social

Associação quer aproximar Judiciário da comunidade em Alagoas

Autor

6 de maio de 2004, 11h14

Com o objetivo de aproximar os magistrados da comunidade, a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) criou o programa “Magistrado na Comunidade”. Cerca de 120 pessoas de Chã da Jaqueira, bairro da periferia de Maceió, serão as primeiras beneficiadas com o projeto, que começa dia 19/5.

As atividades do programa vão desde esclarecimentos sobre situações relacionadas à Justiça a palestras e debates sobre direitos e deveres básicos dos cidadãos. Inicialmente, o projeto atingirá uma comunidade por mês no estado, mas a intenção é que as atividades sejam estendidas ao maior número de pessoas possível.

Os magistrados que quiserem colaborar com a iniciativa, ministrando palestras e tirando dúvidas dos cidadãos, devem se cadastrar no programa por meio do preenchimento de uma ficha, que pode ser obtida na Almagis.

Os cidadãos interessados em participar do programa devem encaminhar à associação uma ficha de adesão e agendar uma data para assistir a palestras sobre temas que devem ser sugeridos na própria ficha.

As questões feitas pelos participantes serão respondidas pelos juízes no prazo máximo de 20 dias. Depois de receber as respostas dos magistrados, os participantes deverão preencher um formulário com suas avaliações sobre o programa. (AMB)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!