Sob nova direção

Fórum Nacional de Comunicação e Justiça tem novo presidente

Autor

30 de junho de 2004, 17h06

O jornalista Celso Gomes, assessor do Tribunal Regional do Trabalho de Natal é o novo presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. Gomes foi eleito nesta quarta-feira (30/6), no encerramento do encontro anual dos assessores de imprensa do Judiciário e do Ministério Público, em Recife, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Os assessores reunidos em Recife elegeram também a sede do VI Encontro Nacional dos Assessores da Justiça: será a cidade de Natal, entre março e abril do ano que vem.

Sob o tema “A Comunicação Social como elo entre a Justiça e a Sociedade”, o encontro reuniu representantes da Magistratura, do Ministério Público e da imprensa para debater temas como a lei da mordaça, a linguagem do meio jurídico e os problemas no relacionamento do mundo judicial com a mídia.

No evento foram apresentados os projetos vencedores do II Prêmio de Comunicação e Justiça, que distingüiu os melhores trabalhos e as melhores iniciativas na área. O jornalista Delorgel Kaiser, coordenador de imprensa do TRF da 4ª Região ficou com três prêmios. Foram inscritos 103 trabalhos.

No encerramento, foram feitas homenagens à desembargadora federal Margarida Cantarelli, presidente do TRF da 5ª Região, que apoiou decididamente o evento e à jornalista Edvânia Kátia, que presidiu o Fórum nos últimos dois anos. A “Carta de Recife”, que consubstancia as principais conclusões do encontro deve ser divulgada ainda nesta quarta-feira.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!