Eleições em SP

TRE-SP lança campanha para inscrições de mesários voluntários

Autor

25 de junho de 2004, 17h13

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo fará a campanha “Mesário Voluntário”. O objetivo é incentivar a inscrição voluntária de mesários. Eles irão compor as 60 mil mesas receptoras de votos que funcionarão nas eleições de 3 de outubro.

Todo eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderá ser mesário na sua Zona, preferencialmente no local e na Seção em que vota. A exceção fica para os candidatos e seus parentes, membros de diretórios de partidos políticos, agentes policiais e demais casos previstos na legislação eleitoral.

Quem trabalha como mesário tem direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado e certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Os eleitores interessados poderão fazer suas inscrições por meio de fichas disponíveis nos cartórios eleitorais ou através do endereço eletrônico: www.tre-sp.gov.br, no qual é possível obter outras informações sobre a campanha.

Cerca de 300 mil mesários serão convocados para atuar nos pleitos de outubro, sendo 80 mil deles para a Capital. Cada mesa receptora de votos terá cinco integrantes.

A campanha será divulgada por meio de 17 mil cartazes, colados nos ônibus da Capital, da veiculação de um VT em nível nacional e da expedição de ofícios aos órgãos públicos solicitando a inclusão de mensagem alusiva à campanha nos contracheques dos servidores.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!