Raio-X

TJ-RO dá treinamento sobre diagnóstico organizacional para cartório

Autor

24 de junho de 2004, 19h39

Juízes e escrivães das Varas e Juizados criminais e cíveis da Comarca de Porto Velho estão participando do II Curso de Diagnóstico Organizacional para Cartório oferecido pelo Tribunal de Justiça e Escola da Magistratura de Rondônia. O curso teve início na terça-feira (21/6) e se estende até esta sexta-feira (25/6), no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça.

Na abertura do curso, o presidente do Tribunal, desembargador Valter de Oliveira, falou sobre a importância do treinamento para os magistrados e técnicos do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, que possibilita o aprendizado de novas técnicas a serem aplicadas nos serviços cartoriais. “Desta forma, asseguramos aos juízes e servidores da Justiça do Estado de Rondônia, a oportunidade de atender ao apelo dos jurisdicionados, quanto a uma prestação judicial mais célere”, enfatizou.

Já o corregedor-geral da Justiça, desembargador Roosevelt Costa, lembrou aos participantes que uma das metas traçadas pela atual administração do Tribunal de Justiça, até dezembro de 2005, é o investimento em treinamentos e cursos, visando o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, associado ao acesso a novas tecnologias e a melhorias do ambiente de trabalho.

No curso, os juízes e escrivães trocam experiências bem sucedidas implantadas na Vara em que atuam e trabalham a questão da diagnose organizacional dos cartórios. Pela manhã, magistrados e servidores cumprem jornada de trabalho normalmente nos fóruns e à tarde, das 15 às 18 horas, participam do curso, que tem como facilidadores os juízes Marcos Alaor Diniz Grangeia e Alexandre Miguel, auxiliares da presidência do Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!