Eleições marcadas

Fórum de Comunicação e Justiça escolhe diretoria em evento em PE

Autor

24 de junho de 2004, 20h40

O V Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação da Justiça irá escolher a nova diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. O evento será realizado de 28 a 30 de junho, em Recife.

Atualmente a presidência do fórum é exercida pela assessora de comunicação do TRT-MA, jornalista Edvânia Kátia. Na vice-presidência, está o assessor do TRT-RN, Celso Gomes. A diretoria Geral é composta por Flávio Damiani (MPE-MG), Juarez Tosi (MPF-RS), Derblay Cruz (TJ-MG)e Félix Lima (TJ-MA).

O Fórum foi fundado no III Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação da Justiça, em março de 2003, na cidade de Maceió, com a proposta de proporcionar o debate sobre o desenvolvimento da comunicação pública.

A proposta do Fórum é envolver membros do Poder Judiciário e Ministério Público, assessores de comunicação, jornalistas, professores, advogados, estudantes, pesquisadores, cientistas e todos aqueles que tiverem interesse em debater ações de cidadania e da comunicação pública sob o enfoque da comunicação social.

Atualmente, o Fórum está desenvolvendo a pesquisa sobre o perfil das assessorias em conjunto com a professora Josefa Bentivi, do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão.

Pelo estatuto, o Fórum será composto de uma direção geral, uma direção executiva, e coordenações estaduais, cujos representantes são eleitos na plenária dos assessores, que acontece nos encontros de comunicação da Justiça.

Além da diretoria geral, há a diretoria executiva, que é composta de um diretor de Projetos Institucionais, um diretor de Campanhas Institucionais, um diretor de campanhas Internas, um diretor de Organização, um diretor de Projetos Científicos, um diretor de Formação e um diretor de Pesquisas.

Nas reuniões setoriais são indicados os nomes de dois representantes de cada segmento. Depois da aprovação pela plenária, os indicados fazem uma reunião e deliberam sobre os cargos na diretoria.

Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, pelo e-mail [email protected]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!