Intercâmbio cultural

Obra de professor brasileiro ganha versão em italiano

Autor

23 de junho de 2004, 12h08

O livro “Direito Tributário – fundamentos jurídicos da incidência”, do professor Paulo de Barros Carvalho, foi traduzido para o italiano e será lançado, no próximo dia 30 de junho, na Universidade de Bolonha, a primeira universidade européia.

Titular de Direito Tributário da Universidade de São Paulo (USP) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Barros Carvalho estará presente ao lançamento, que será marcado com a realização de um seminário sobre direito internacional.

A tradução da obra, “Diritto Tributario – fondamenti giuridici dell`incidenza”, foi uma iniciativa de vários professores italianos de Direito e Filosofia, tendo à frente o professor emérito da Universidade de Gênova, Victor Uckmar. A publicação é da tradicional editora Cedam, que pela primeira vez edita uma obra de autor brasileiro.

Do seminário “L´influenza dei trends internazionali sul diritto tributario interno” participarão Augusto Fantozzi e Franco Gallo (de Roma), Claudio Sachetto (Turim), Piera Filippi e Adriano de Pietro (Bolonha) e Andrea Amatucci e Fabrizio Amatucci (Nápoles). Representando a Espanha e a América Latina, também estarão presentes o professor José Juan Ferreiro Lapatza, da Universidade de Barcelona e o professor de direito da USP e de mestrado e doutorado da PUC-SP, Heleno Taveira Torres.

Serviço

Lançamento do livro “Diritto Tributario – fondamenti giuridici dell’incidenza”

Local: Universidade de Bolonha

Dia 30 de junho de 2004

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!