Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trabalho fiscalizado

TRT de Goiás será submetido à correição a partir desta terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (18ª Região) será submetido a uma correição a partir desta terça-feira (22/6). O TRT-GO tem oito juízes e é presidido pela juíza Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque. Há 31 Varas do Trabalho no estado, divididas em 16 jurisdições. Na capital, há 12 Varas.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Rider de Brito, vai verificar se os juízes são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se residem nas sedes de seu órgão judiciário e se têm bom comportamento público. Erros ou abusos cometidos por juízes do Trabalho podem ser denunciados à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, por meio de reclamação correicional.

O corregedor tem poderes para fiscalizar presidentes, juízes, seções e serviços judiciários dos TRTs, a fim de verificar andamento de processos, regularidade dos serviços, observância de prazos processuais e de regimentos internos.

Nas correições que tem efetuado, o ministro Rider de Brito reserva horário específico para ouvir os usuários da Justiça do Trabalho. Ele tem recebido os interessados ao longo da semana, de acordo com a demanda. O corregedor e sua equipe ficarão em Goiânia até sexta-feira (25/6).

Revista Consultor Jurídico, 22 de junho de 2004, 14h17

Comentários de leitores

1 comentário

Os membros do TRT 18º Região sempre foram respo...

William Ulisses Gebrim ()

Os membros do TRT 18º Região sempre foram responsáveis no trato da justiça, pelo menos na Comarca de Anápolis, onde ocorrem audiências nos perídos matutinos e vespertinos. Não há, ao menos em processos no qual atuo, qualquer forma de atrasos injustificados. O mesmo não se pode dizer do TST onde processos aguardam julgamentos a mais de quatro anos. Conclusão: a correição deveria ser de baixo para cima.

Comentários encerrados em 30/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.