Guia prático

Cesa lança nova edição de guia para investidores estrangeiros

Autor

22 de junho de 2004, 10h48

O Cesa — Centro de Estudos das Sociedades de Advogados — lançou a sétima edição do “Guia Legal para o Investidor Estrangeiro no Brasil”. Coordenado pelos advogados Moira Huggard-Caine e Celso de Souza Azzi, o livro analisa todos os aspectos jurídicos pertinentes à formação de uma empresa em território nacional.

O guia, que tem edição em português e inglês, aborda aspectos como as formas de associação, a estrutura regulatória do mercado de capitais locais, o trabalho de estrangeiros no Brasil e a licitação em concessão e permissão de obras e serviços públicos.

Lançado pela primeira vez em 1992, o “Guia Legal” conta com a colaboração de sociedades de advogados filiadas à entidade, como Demarest e Almeida, Tozzini, Freire, Teixeira e Silva – Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Machado, Meyer, Sendacz e Opice – Advogados, Stuber Advogados Associados, Araújo e Policastro Advogados e Trech, Rossi e Watanabe Advogados.

O Cesa foi fundado em janeiro de 1982 e congrega cerca de 600 sociedades de advogados em todo o Brasil. O guia (179 págs) pode também ser acessado pela página do Ministério das Relações Exteriores (www.mre.gov.pr).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!