Perda na Política

Morre Leonel Brizola, ex-governador do Rio de Janeiro.

Autor

21 de junho de 2004, 22h52

O ex-governador do Rio de Janeiro e presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, morreu na noite desta segunda-feira (21/6), no Rio de Janeiro. Ele teve infarto decorrente de complicações infecciosas.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, publicou nota oficial de pesar pela morte do presidente nacional do PDT

Leia a nota:

“Poucos homens públicos puderam construir uma biografia como a de Leonel Brizola. Polêmico, inquieto, provocador, Brizola pode não ter sido uma unanimidade, mas desconheço uma voz que discorde quanto ao seu nacionalismo e profundo amor ao Brasil. Quando no exílio, não lhe faltou o ânimo para lutar pela redemocratização.

De volta, exercitou a política até o fim de seus dias com uma coerência surpreendente – característica pouco comum aos políticos contemporâneos.

Brizola foi fiel aos seus correligionários todos os dias de sua vida. Isso bastaria para receber as maiores homenagens consagradas a um político. Mas Brizola foi muito além: foi uma legenda que levava seu próprio nome. Com ele se vai a marca de um tempo sobre o qual ainda temos muito o que aprender.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!