Porta fechada

Buba, ex-BBB4, deve continuar preso, decide ministro do STJ.

Autor

21 de junho de 2004, 9h07

O empresário Edílson Buba, que ficou conhecido depois de participar do Big Brother Brasil 4, da Rede Globo, vai continuar preso. O ministro Gilson Dipp, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, negou liminar em Habeas Corpus em favor do ex-BBB4.

Buba está desde abril no Centro de Observação e Triagem Criminológica do Complexo Penitenciário do Ahú, em Curitiba (PR). Ele foi preso em flagrante no aeroporto de São José dos Pinhais, cidade a cerca de 20 km da capital paranaense.

Ele é suspeito de tráfico de entorpecentes. Quando foi detido, Buba tinha consigo 18 gramas de maconha e 18 pedras de ecstasy. A sua prisão provisória foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal daquela cidade.

Essa é a segunda tentativa de Buba de obter a liberdade, segundo informações do site do STJ. Outra tentativa já havia sido negada pelo Tribunal de Alçada paranaense. Para o ministro Gilson Dipp, relator do caso no STJ, não há, pelo menos nessa primeira análise, nenhuma ilegalidade na decisão do tribunal do Paraná.

O ministro ressaltou que o pedido contido na liminar, de imediata soltura de Edílson Buba, confunde-se com o mérito do Habeas Corpus. Além de indeferir a liminar, o ministro solicitou informações ao Tribunal de Alçada do Paraná. Depois o caso deverá ir para o Ministério Público Federal para que seja emitido parecer.

HC 36.252

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!