Acima da média

Exame de Ordem na Paraíba tem 42,5% dos inscritos aprovados

Autor

21 de junho de 2004, 12h28

O recente Exame de Ordem realizado pela seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil teve 235 candidatos aprovados — o que representa um percentual de 42,5 % dos inscritos.

As provas do exame foram aplicadas com o mesmo conteúdo, simultaneamente em todos os estados do Nordeste, e foram confeccionadas a partir de sugestões das seccionais por uma entidade nacional contratada para elaborar e corrigir o exame.

Na Paraíba, se inscreveram ao exame 553 bacharéis formados em Direito. Na primeira fase (prova objetiva) passaram 412 (74,50 %) que foram habilitados para a segunda fase (prova prático-profissional). Mas, no final, somente 235 tiveram sucesso nas provas.

O presidente da Comissão de Exame de Ordem da Paraíba, Geilson Salomão, ao comentar o resultado do Exame, disse que ele “reflete o nível de ensino de cada instituição e deve levar a uma reflexão por parte dos gestores universitários para que possamos melhorar a aprovação no exame”.

A OAB-PB também tabulou o resultado por instituição de ensino superior instalada na Paraíba. A UEPB (Campina Grande) foi a que conseguiu aprovar o maior número de ex-alunos no exame, seguida da UFPB (João Pessoa), UFCG (Sousa) e o UNIPÊ (João Pessoa).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!