Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acima da média

Exame de Ordem na Paraíba tem 42,5% dos inscritos aprovados

O recente Exame de Ordem realizado pela seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil teve 235 candidatos aprovados -- o que representa um percentual de 42,5 % dos inscritos.

As provas do exame foram aplicadas com o mesmo conteúdo, simultaneamente em todos os estados do Nordeste, e foram confeccionadas a partir de sugestões das seccionais por uma entidade nacional contratada para elaborar e corrigir o exame.

Na Paraíba, se inscreveram ao exame 553 bacharéis formados em Direito. Na primeira fase (prova objetiva) passaram 412 (74,50 %) que foram habilitados para a segunda fase (prova prático-profissional). Mas, no final, somente 235 tiveram sucesso nas provas.

O presidente da Comissão de Exame de Ordem da Paraíba, Geilson Salomão, ao comentar o resultado do Exame, disse que ele "reflete o nível de ensino de cada instituição e deve levar a uma reflexão por parte dos gestores universitários para que possamos melhorar a aprovação no exame".

A OAB-PB também tabulou o resultado por instituição de ensino superior instalada na Paraíba. A UEPB (Campina Grande) foi a que conseguiu aprovar o maior número de ex-alunos no exame, seguida da UFPB (João Pessoa), UFCG (Sousa) e o UNIPÊ (João Pessoa).

Revista Consultor Jurídico, 21 de junho de 2004, 12h28

Comentários de leitores

2 comentários

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

Está na hora do MEC, faculdades e OAB, refletir...

Duarte Gonçalves da Silva ()

Está na hora do MEC, faculdades e OAB, refletirem se as ementas das matérias refletem o que realmente é cobrado no exame da ordem. Os indíces de reprovação são altíssimos. Alguma coisa deverá ser feita. Nota-se que ocorre na maioria dos Estados brasileiros. Duarte

Comentários encerrados em 29/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.