Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Asas cortadas

Justiça decide suspender todos os vôos da Rico Linha Aéreas

Todos os vôos da Rico Linhas Aéreas, de Manaus, estão suspensos por tempo indeterminado, por determinação da juíza substituta da 2ª Vara Federal, Rachel Soares Chiarelli, do Amazonas. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (17/6) pelo site da Agência Estado.

Segundo o texto, a medida atinge cerca de 35 municípios do Amazonas, quatro capitais da região Norte e aproximadamente 800 passageiros diários que têm, na maioria, apenas esta empresa como meio de transporte aéreo.

No despacho da juíza consta que os vôos da Rico continuarão suspensos enquanto o Departamento de Aviação Civil (DAC) não se pronunciar oficialmente quanto à segurança das aeronaves operadas pela empresa amazonense.

A decisão foi originada por ação do Ministério Público Federal, que tramita desde o acidente com o avião Brasília PT-WRO que caiu no dia 14 de maio provocando a morte de 30 passageiros e três tripulantes. Ainda segundo a notícia, a diretoria da empresa determinou a suspensão dos vôos assim que recebeu a notificação judicial. Entre as vítimas do acidente de 14 de maio, estava a juíza federal Fabíola Bernardi.

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2004, 15h52

Comentários de leitores

5 comentários

Caro Sr. Ageu de Holanda Alves de Brito, O p...

JCláudio (Funcionário público)

Caro Sr. Ageu de Holanda Alves de Brito, O problema não é uma Juíza Federal em um avião. O problema é que alguém tem que começar a tomar alguma atitude. Realmente não tem avião caindo todo dia, mas todo dia tem um avião com problemas técnicos. E para começar a cair é só uma questão de tempo. E antes que caia algum em nossas cabeças e mate dezenas de pessoas.

Caro Sr. Marcos... O problema da gasolina ad...

JCláudio (Funcionário público)

Caro Sr. Marcos... O problema da gasolina adulterada é que os consumidores em nosso país querem comprar produto barato e com qualidade ..., mesmo sabendo que o único produtor é a Petrobrás e com os impostos agregados, não existe milagre. Além do mais, não sou fiscal só de gasolina, fiscalizo diversas atividades que comercializam derivados de petróleo. Se o Senhor não sabe, a ANP só possui 50 Fiscais para fiscalizar diversas atividades relacionadas com o comércio de derivados de petróleo. Os governantes não estão preocupados com a gasolina adulterada, estão preocupados é com os impostos não pagos. O resto é mera circunstãncia. Como todas as fiscalizações existentes.

Prezado Sr. José Cláudio, A Justiça deveria ...

Marcos (Advogado Assalariado - Empresarial)

Prezado Sr. José Cláudio, A Justiça deveria ter obrigado o DAC a se pronunciar com mais rapidez, ao invés de deixar a população sem transporte. Por outro lado, com todo o respeito, V. Sa. deve entender bem de omissão proposital do poder público, já que é fiscal de gasolina...Se existem notícias de aviões ruins a cada hora, o que dizer da gasolina batizada, que é noticiada a cada segundo neste país?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.