Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro didático

Evento do TJ-MG explica funcionamento do Judiciário a jornalistas

Muitos jornalistas têm dificuldade para entender termos jurídicos, prazos, a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário. Por isso, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais faz na próxima quarta-feira (23/6), das 9h às 11h, o “Encontro com a Imprensa”. O corregedor e diretor do Foro de Belo Horizonte, José Antônio Braga, será o palestrante.

O evento será no auditório do anexo II, do TJ mineiro. A idéia é facilitar a cobertura do Judiciário e permitir que os profissionais da imprensa compreendam o universo jurídico. Podem participar profissionais e estudantes de jornalismo dos últimos períodos.

As inscrições gratuitas e limitadas estão abertas e podem ser feitas na Assessoria de Comunicação Institucional pelo telefone (31) 3237-6494 ou via e-mail (ascom@tjmg.gov.br).

No encontro, serão explicados, por exemplo, quais os principais órgãos públicos que se relacionam com o Judiciário, mas não o integram. Serão demonstradas ainda formas de ingresso na magistratura, garantias legais dos juízes, ações mais comuns na Justiça de primeira e de segunda instâncias, possibilidade de recursos, competências de cada órgão do Judiciário e a interdependência do Executivo, Legislativo e Judiciário, entre outros assuntos.

Os encontros com a imprensa fazem parte do programa “Conhecendo o Judiciário”, lançado em 1998. Pelas iniciativas, o “Conhecendo” recebeu, em 99, o Prêmio Opinião Pública, do Conselho Regional de Relações Públicas (Conrerp-SP) e o Prêmio Nacional Comunicação e Justiça, em 2003.

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2004, 16h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.