Jogador confirmado

Lula indica delegado Mauro Marcelo para a direção da Abin

Autor

9 de junho de 2004, 15h02

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República confirmou, nesta quarta-feira (9/6), a indicação do delegado de São Paulo Mauro Marcelo para dirigir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do gabinete registra que o presidente Lula “está enviando Mensagem ao Senado Federal, de acordo com o parágrafo único do Art 11 da Lei 9.883, de 07 de dezembro de 1999, indicando o nome do delegado da Polícia Civil de São Paulo, Dr. Mauro Marcelo de Lima e Silva, para o cargo de Diretor-Geral da Abin”.

Também foi divulgado que o pedido de exoneração da atual diretora do órgão, Marisa Almeida Del’Isola e Diniz, foi aceito. Segundo a nota “a gestão de Marisa à frente da Abin, respaldada por mais de 30 anos de experiência no trato com assuntos de Inteligência e pautada pelo estrito cumprimento da Lei que criou a Agência e regula a atividade, caracterizou-se por rígida discrição e fiel cumprimento das diretrizes do Governo sobre o tema”.

Leia a nota à imprensa

Brasília, 09 de junho de 2004 – A Diretora-Geral da Agência Brasileira de Inteligência, (Abin), Sra. Marisa Almeida Del’Isola e Diniz, apresentou pedido de exoneração do cargo que ocupa desde fins de 2000.

Ao encaminhar o pedido, o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSIPR) entendeu as razões pessoais que determinaram o afastamento da Professora Marisa, muito embora lamente não poder mais contar com sua competente, ética e, sobretudo, leal colaboração. A gestão da professora Marisa à frente da Abin, respaldada por mais de 30 anos de experiência no trato com assuntos de Inteligência e pautada pelo estrito cumprimento da Lei que criou a Agência e regula a atividade, caracterizou-se por rígida discrição e fiel cumprimento das diretrizes do Governo sobre o tema.

Em conseqüência, o Senhor Presidente da República, acolhendo proposta do Ministro Chefe do GSIPR, está enviando Mensagem ao Senado Federal, de acordo com o parágrafo único do Art 11 da Lei 9.883, de 07 de dezembro de 1999, indicando o nome do delegado da Polícia Civil de São Paulo, Dr. Mauro Marcelo de Lima e Silva, para o cargo de Diretor-Geral da Abin.

Durante a vacância do cargo, assumirá, interinamente, o atual Diretor-Adjunto da Agência.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social do GSIPR

Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!