Papéis remexidos

Polícia Federal faz perícia em arquivo violado do Ministério da Saúde

Autor

8 de junho de 2004, 11h32

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (7/6), em nota, que seu arquivo central foi violado na sexta-feira à noite. No arquivo estão documentos administrativos, técnicos e financeiros. Segundo a nota, a segurança no prédio foi reforçada, com vigilância permanente no local.

Segundo informações do site da Rádiobrás, o Ministério pediu à Polícia Federal que fizesse perícia em seu arquivo central, para um levantamento dos documentos que possam ter sido furtados ou danificados.

Leia a íntegra da nota:

“O Ministério da Saúde informa que, na última sexta-feira (4/6), por volta das 20h, teve seu arquivo central violado. No local, estão armazenados documentos administrativos, técnicos e financeiros.

Ainda na sexta-feira, assim que identificou o problema, a segurança do Ministério lacrou as portas do arquivo, pôs vigilância permanente no local e comunicou o fato à Polícia Federal (PF) e à Polícia Civil do Distrito Federal (1ª DP). A segurança no prédio também foi reforçada.

O Ministério da Saúde solicitou ainda que a PF realize perícia em seu arquivo central, já iniciada, para então fazer um levantamento dos documentos que possam ter sido furtados ou danificados. A partir desse levantamento, auditorias especiais da Comissão de Auditoria do Ministério, da Controladoria-Geral da União e do Tribunal de Contas da União poderão ser solicitadas”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!