Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova obra

Advogado trata de enriquecimento sem causa em novo livro

Giovanni Ettore Nanni, sócio do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, lança no próximo dia 15 de junho o livro "Enriquecimento sem causa", da coleção Professor Agostinho Alvim.

O livro aborda o assunto a partir do artigo do Novo Código Civil que veda o enriquecimento sem causa.

Na obra, Nanni analisa as principais teorias a respeito da matéria diante do ordenamento jurídico brasileiro. Pretende, assim, contribuir para que o leitor possa ter uma correta interpretação do direito das obrigações no Código Civil de 2002.

A obra apresenta também aspectos práticos, analisando várias situações legais em que o instituto é tipificado como fonte obrigacional e como princípio, revelando sua utilidade para aqueles que atuam na área jurídica, especialmente porque é aplicável em todos os campos do Direito Privado e frente à Administração Pública.

Este é o segundo livro do professor de Direito Civil e Teoria Geral de Direito Privado da PUC-SP que já lançou "A responsabilidade civil do juiz". O coquetel de lançamento está marcado para começar às 19h, na Saraiva Mega Store do Shopping Eldorado, em São Paulo, no dia dia 15 de junho.

Revista Consultor Jurídico, 8 de junho de 2004, 17h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.