Mercado financeiro

Seminário trata da participação de advogadas no mercado financeiro

Autor

7 de junho de 2004, 17h42

Os presidentes da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, abrem o seminário “A Mulher Advogada e o Mercado de Capitais”, marcado para o dia 18 de junho, às 9h30, na Bovespa.

Dois assuntos estarão na pauta: a voz decisiva da mulher no direcionamento dos investimentos familiares e as possibilidades do mundo financeiro como frente de trabalho para as advogadas.

O público será constituído por mulheres da cúpula diretiva da OAB-SP: a vice-presidente, Márcia Regina Machado Melaré, 10 conselheiras seccionais, 309 diretoras de Subsecções e cinco presidentes de Comissões.

“No plano nacional, as mulheres constituem maioria nos quadros da OAB, com mais de 50% dos advogados com até cinco anos de formados, formando um universo de 59.630 profissionais mulheres contra 58.448 homens”, afirma D´Urso.

A vice-presidente vê o setor financeiro como promissor mercado de

trabalho para as advogadas. “Ainda buscamos um sistema regulatório eficaz, capaz de fiscalizar e punir abusos, com a devida independência e rapidez, dando garantias aos investidores e que, ao mesmo tempo, assegure a possibilidade da exeqüibilidade de um novo contrato social, que contemple a questão social”, diz.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!