Mordida fatal

MP pede condenação de dono de pitbull que matou criança

Autor

5 de junho de 2004, 14h09

O dono de um pitbull que matou uma criança de oito anos foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. Jamil Martins Alves da Silva, de 25 anos, é acusado pelos promotores de Jundiaí de saber da agressividade do animal, da animosidade que possuía contra as crianças vizinhas e da capacidade de ataque mortal do cachorro e mesmo assim ter deixado o animal solto pela rua. O MP pede que Alves da Silva seja condenado por crime doloso (com intenção de matar).

O juiz Jefferson Barbin Torelli, da Vara das Execuções Criminais de Jundiaí, aceitou nesta quarta-feira (2/6), a denúncia feita pelo Ministério Público. Ele marcou para julho uma audiência onde irá interrogar o proprietário do cachorro. O acusado deixou Jundiaí, após a morte da garota, e agora mora em Campinas.

A denúncia

Consciente do perigo que o cachorro representava, o dono teria assumido o risco de “produzir a morte da menor Luana da Silva de Oliveira”, que depois de atacada com uma mordida no pescoço, ficou nove dias em coma. Os autores da denúncia são os promotores Francisco Carlos Cardoso Bastos, Cláudia Eda Büssem, Cássio Murilo Schiavo, João Alfredo Ribeiro Gomes de Deus, Jocimar Guimarães e Fauzi Hassan Choukr.

Os promotores sustentam a tese de dolo eventual, cuja condenação é de prisão em regime fechado ou semi-aberto com pena de 6 a 20 anos. “Esperamos que o caso abra um precedente para que seja criada uma sociedade menos violenta”, diz Cardoso Bastos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!