Aula prática

TJ-RO recebe visita de alunos de Direito da Ulbra/Jiparaná

Autor

1 de junho de 2004, 14h55

Os alunos do último período do curso de Direito da Ulbra/Ji-Paraná visitaram na manhã desta terça-feira (1/6) o Tribunal de Justiça de Rondônia.

O grupo foi recebido pelo presidente do Tribunal, desembargador Valter de Oliveira, que se colocou à disposição dos alunos para prestar os esclarecimentos e responder as perguntas que desejassem formular.

Ele também parabenizou o professor de Direito Processual Civil, Nery Cesimbra Lopes, pela iniciativa de trazer os alunos para conhecer a estrutura do TJ.

Segundo ele, é uma satisfação receber a comunidade, em particular futuros operadores do Direito, “quem sabe magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos ou profissional de qualquer atividade da carreira jurídica”.

Oliveira disse aos estudantes que uma das preocupações do Judiciário é aproximar-se ao máximo da sociedade. Neste sentido, o Tribunal de Justiça de Rondônia está desenvolvendo um trabalho com base em projetos.

Um deles, o “Justiça em Casa” – que deve ser implementado em breve –, envolve acadêmicos de Direito, órgãos do Executivo, do Legislativo. Também está prevista uma parceria entre Exército e Aeronáutica para recuperar crianças que moram na rua.

Depois de deixar o gabinete da presidência, os alunos visitaram a Corregedoria-Geral, onde foram recebidos pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que também é professor na Universidade Federal de Rondônia e na Escola da Magistratura de Rondônia.

Em seguida, foram conhecer a Secretaria Judiciária e seus departamentos Cível, Criminal e Especial. A visita foi encerrada no plenário do Tribunal, onde os alunos acompanharam sessão de julgamento da Câmara Cível. (TJ-RO)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!