Acima da média

Exame de Ordem da OAB gaúcha registra aprovação de 47,05%

Autor

9 de julho de 2004, 10h56

O resultado do Exame de Ordem aplicado pela OAB do Rio Grande do Sul registrou a aprovação de 47,05% dos 4.495 candidatos que fizeram as provas. O percentual é positivo se comparado à média de aprovação de 30% no país. Até agora, 14 seccionais da OAB divulgaram os resultados de seus exames.

O coordenador do exame da OAB gaúcha, Carlos Alberto de Oliveira, acredita que o resultado foi equilibrado. “Com cerca de metade dos candidatos aprovada, conseguimos ficar acima da média nacional de aprovação”, afirmou. Os resultados finais devem ser um pouco alterados, já que a fase de apresentação de recursos da prova prático-profissional terminou no último dia 5.

Para o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional, Alexandre Wunderlich, “a prova foi bem equilibrada, séria e capaz de avaliar a capacitação profissional, teórica e prática dos candidatos”. A aprovação no exame de Ordem é obrigatória para que bacharéis em Direito possam exercer a advocacia.

A divulgação dos resultados dos recursos referentes à prova prático-profissional será no próximo dia 27 e a entrega dos certificados de aprovação será no dia 6 de agosto. A OAB do Rio Grande do Sul realizará mais dois exames ainda este ano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!