Menos ruim

Cresce número de aprovados no Exame da OAB em Goiás

Autor

7 de dezembro de 2004, 10h51

Os Exames de Ordem feitos pela OAB têm apresentado, nos últimos tempos, índices elevados de reprovação. Isso já não é novidade. A novidade é que, em Goiás, o número de aprovados — embora ainda baixo — foi maior do que o verificado no exame anterior, no mês de março.

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou um índice de 27,67% de candidatos aprovados. O resultado mostrou um significativo aumento de quase dez pontos porcentuais em relação ao exame anterior, quando apenas 17,91% do total de inscritos conseguiu aprovação.

As provas aconteceram entre os dias 29 de agosto e 26 de setembro. Ao todo, 1.265 bacharéis de Direito participaram do Exame de Ordem em Goiânia.

De acordo com a OAB-GO, a Universidade Federal de Goiás (UFG) permanece sendo a instituição de ensino superior que apresenta os melhores índices de candidatos aprovados. Dos 76 bacharéis inscritos, 39 foram aprovados, ou 51,31% do total.

Em segundo lugar, aparece a Universidade Salgado de Oliveira com 34,65% de aproveitamento. Na seqüência vem a Universidade Católica de Goiás (UCG), com 33,43% de aprovação. As que apresentaram a maior quantidade de reprovados foram as Faculdades de Ciências Humanas de Anicuns (86,36%) e as Faculdades Integradas do Planalto Central (88,89% de reprovados).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!