Entidades contestam levantamento feito pelo MJ

17/08/2004 14:31Dr. Francisco Rodrigues (Advogado Autônomo - Família)NO BANCO DOS RÉUS - O DIREITO À AMPLA DEFESA. ...
NO BANCO DOS RÉUS - O DIREITO À AMPLA DEFESA. No caso, não vale somente o "jus sperniandi" (direito de espernear). A Ajuspe e a Anamatra, juntamente com as demais associações dos magistrados de todo o Brasil, deveriam se reunir e, em contestação, exercendo o sagrado e legítimo direito à ampla defesa, apresentar seu diagnóstico, com base nos critérios que entendem normalmente aceitos. Além de um dever moral, tal iniciativa viria, talvez, atender aos anseios da Sociedade, ou seja, o de saber com quem está a verdade. Caso contrário, as alegações das nobres entidades supra, não passarão de um simples exercício do "jus sperinandi"
17/08/2004 10:03CDantas (Outro)Para saber o quanto um juiz ganha, basta ler os...
Para saber o quanto um juiz ganha, basta ler os editais de concurso. Nunca fiz concurso para ingresso na magistratura exatamente por achar que o juiz, considerando a imensa responsabilidade do cargo e a enorme sobrecarga de trabalho, é pessimamente remunerado. Não sei onde o governo Lula foi arranjar esses dados, que certamente devem ser distorcidos. Trata-se, a meu ver, de mais uma tentativa desse (des)governo de demsmoralizar o Poder Judiciário. Infelizmente, alguns colegas, por inveja ou ressentimento, não enxergam ou fingem não enxergar essa campanha irresponsável do governo e da mídia contra o Poder Judiciário
17/08/2004 08:28Lu2007 (Advogado Autônomo)Que tal , antes de mais nada, investigar o patr...
Que tal , antes de mais nada, investigar o patrimonio do Marcio Thomaz Bastos??? Akguem sabe qual o patrimonio dele? Afinal, ele é um homem publico. E do Sr Presidente? E do Sr Jose Dirceu?? Alguem saberia dizer??
16/08/2004 23:37Marin Tizzi (Professor)É preciso que se faça uma radiografia também do...
É preciso que se faça uma radiografia também do MPF. Ganham igual aos juízes por equiparação. Têm 60 dias de férias por ano e algo que ninguém mais possui, que é a licença prêmio. Sem contar as diárias e outras benesses mais. Sem dizer o direito ao deleite em aparecer na mídia. E ainda tem gente acreditando que "batman", "mulher gato", "mulher maravilha" e "he man" existem e estão trabalhando no MP. Tudo não passa de propaganda enganosa.
16/08/2004 21:22Roberto Stone ()Que tal a ajufe apresentar os hollerits dos juí...
Que tal a ajufe apresentar os hollerits dos juízes para provar que os seus ganhos são insuficientes?
16/08/2004 19:12Marin Tizzi (Professor)Um dos grandes males que afeta os juízes é o qu...
Um dos grandes males que afeta os juízes é o que atenta contra os direitos fundamentais. Hoje, são raros os que não se deixam levar pelo "efeito manada" promovido pela imprensa e pelo MP. Rotula-se alguém de pertencer à mafia disso, máfia daquilo, operação isso, operação aquilo, e já é o suficiente para os juízes fazerem parte da manada, negando qualquer direito fundamental ao "mafioso" já condenado pela mídia. Se alguns do MP querem fazer o papel de "batman" ou outro paladino qualquer, há juízes que também querem fazer esse papel, esquecendo-se que sua função é garantir direitos, seja do acusador, seja do acusado, sem assumir o papel de paladino, mas de garantidor imparcial de direitos.

Comentários encerrados em 24/08/2004

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.