Notícias
15 abril 2004
Acordo fechado
Falência da Gazeta Mercantil deve ser revogada pelo TJ paulista
A falência da Gazeta Mercantil S.A. Editora Jornalística deve ser anulada pelo TJ paulista nos próximos dias. A GZM já pagou a dívida de R$ 272 mil para a Samab Cia. Indústria e Comércio de Papel. Detalhe: a conta foi paga na segunda-feira (12/4), um dia antes de ser decretada a falência.
O departamento jurídico da GZM se reuniu, na noite de segunda-feira, com os advogados do escritório Nilton Serson Advogados Associados, que representa a empresa, e quitou o débito. O problema é que o acordo não foi levado ao conhecimento da juíza Ana Luíza Liarte, que decretou a quebra à revelia.
O departamento jurídico da GZM já levou o acordo ao TJ paulista, que deve revogar a falência. Os advogados da GZM requereram também que juíza de primeira instância reconsidere a sua decisão.
Desde setembro de 2001, a Gazeta Mercantil não pagava os valores da compra de papel fornecido pela Samab.
Débora Pinho é editora da revista Consultor Jurídico e colunista da revista Exame PME.
Revista Consultor Jurídico, 15 de abril de 2004
Comentários
Comentários de leitores: 2 comentários
Muito fácil, a solução do caso. Bastaria que...
Basta juntar a quitação e manifestar embargos à...
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 23/04/2004.