Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prêmio nacional

Prêmio IOB Thomson é disputado por três tributaristas

Os advogados tributaristas do Brasil já votaram e elegeram os finalistas ao 16º Prêmio Tributarista IOB Thomson 2003. Concorrem ao título: Gilberto Luiz do Amaral, Heleno Taveira Torres e Humberto Bonavides Borges.

Escolhidos pelo destaque na área em que atuam, eles contribuíram com pesquisas, trabalhos e estudos para o aperfeiçoamento do Direito Tributário Nacional.

Uma comissão julgadora, formada por jornalistas, tributaristas vencedores do prêmio em edições anteriores e dirigentes de entidades contábeis e jurídicas, coordenada por Gilberto Fischel, presidente da IOB Thomson, finalizará o processo elegendo quem será o laureado com o título "Tributarista do Ano de 2003". A votação será realizada no próximo dia 20 de outubro.

O vencedor receberá o título durante o "XII Simpósio Nacional IOB de Direito Tributário", nos dias 12 e 13 de novembro de 2003, em São Paulo.

O prêmio, entregue a cada dois anos pela IOB Thomson -- que há 35 anos lidera o mercado de informações e orientações legislativas às empresas --, visa destacar e reconhecer o talento profissional dos advogados tributaristas que mais têm se dedicado ao estudo científico do tema no País.

Segundo Gilberto Fischel, presidente da IOB Thomson, a preocupação com a excelência do Direito Tributário é uma constante na empresa. "As pessoas que fazem a diferença no mundo jurídico devem ser reconhecidas pelos estudos que se refletem de forma positiva no desenvolvimento e no crescimento das empresas e do País."

Na galeria dos ganhadores do Prêmio Tributarista da IOB Thomson figuram nomes ilustres como Francisco Dornelles, Ives Gandra da Silva Martins, Rui Barbosa Nogueira, Sacha Calmon Navarro, e outros de igual respeitabilidade em sua área de atuação. (De León Comunicações)

Revista Consultor Jurídico, 30 de setembro de 2003, 13h17

Comentários de leitores

1 comentário

Como ex - aluno do Curso de Pós - Graduação em ...

Fábio Beduíno Guerra (Juiz Militar de 2ª. Instância)

Como ex - aluno do Curso de Pós - Graduação em Direito Tributário da Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, tive o grande prazer de ter os três mestres como docente e, seja qual for o vencedor do Prêmio, ambos são, sem dúvida alguma, excelentes profissionais da disciplina tributária.

Comentários encerrados em 08/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.