Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo destino

Preso que alega ter sido espancado no Ary Franco será transferido

Texto transcrito do site O Globo Online.

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio, autorizou a transferência da custódia de Fabiano de Oliveira Costa para a Polícia Federal. O preso, que cumpre pena de seis anos e quatro meses por roubo e porte ilegal de arma, será levado do presídio Ary Franco para a sede da Polícia Federal no Rio ainda nesta segunda-feira (29/9) e seguirá na terça para Brasília.

O pedido de transferência de Fabiano foi feito pelo Ministério Público federal com alegação de que ele estaria sendo ameaçado depois de ter acusado um agente penitenciário e três presos pelo espancamento do comerciante chinês naturalizado brasileiro Cham Kim Chang. Em seu primeiro depoimento à Polícia Federal, entretanto, ele afirmou que não sabia de nada.

O juiz Flávio Citro Vieira de Mello havia negado o mesmo pedido de transferência na madrugada de segunda, durante o plantão judiciário. Segundo ele, autorizar a transferência do preso sob a custódia do Estado do Rio para instalações da Polícia Federal no meio da madrugada não seria seguro. O promotor de justiça que estava de plantão também foi contrário à transferência.

Revista Consultor Jurídico, 29 de setembro de 2003, 19h48

Comentários de leitores

1 comentário

Salvaram a testemunha a tempo. Na informação de...

Gerton Adilvo Ribeiro (Advogado Autônomo - Civil)

Salvaram a testemunha a tempo. Na informação de hoje consta que o M.P. havia sido contrário à transferência. Na matéria de ontem havia "sugestão" nítida de que o Juiz que indeferira a transferência fora irresponsável. É conveniente que as matérias aqui publicadas venham mais completas, para evitar manifestações equivocadas.

Comentários encerrados em 07/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.