Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Estatuto do Idoso é tema do próximo Trocando Idéias

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito em 2000, os indivíduos com 65 anos ou mais representam quase 6% da população do País, um crescimento de aproximadamente 2% nas duas últimas décadas. Assim, o número de pessoas que necessitam de mais assistência e serviços, como saúde, cresce a cada ano, forçando a sociedade a repensar as suas leis.

Para debater o assunto, o próximo Trocando Idéias (28/9) convidou o promotor de Justiça especializado em defesa do idoso João Estevão da Silva; a editora do Guia da 3ª Idade, Hermínia Brandão; e a conselheira do Conselho Municipal do Idoso Terezinha de Abreu. O programa ainda entrevistou o diretor de Geriatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, Wilson Jacob Filho, e ouviu as opiniões do promotor de Justiça do Grupo de Apoio e Proteção à Pessoa Idosa (Gaepi), Edson Costa.

Entre outras questões, o Trocando Idéias deverá abordar a necessidade de se ter um estatuto especial para a população idosa, direitos e punições estabelecidos, serviços voltados para essas pessoas, os atuais problemas enfrentados pelos idosos, como e onde denunciar maus-tratos, a relação com a sociedade, etc.

O programa Trocando Idéias é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), uma entidade sem fins lucrativos. Desde 11 de agosto, o Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (20 horas), sextas-feiras (10h30) e sábados (10 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, às 22h30. Confira os horários da programação no site www.mpd.org.br. O programa também é exibido pelo Super IG, do portal IG, nos horários da TV Justiça. (MPD)

Revista Consultor Jurídico, 23 de setembro de 2003, 13h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/10/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.