Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Adesão geral

Juízes e servidores participam do "Dia sem Carro" no PR.

A Justiça Federal em Curitiba vai participar do "Dia sem Carro", promovido pela Prefeitura Municipal de Curitiba e pela Urbs, empresa que gerencia o transporte urbano da cidade, na segunda-feira (22/9). Mesmo estando fora dos limites estabelecidos pela Prefeitura para a não circulação de veículos, a Justiça Federal está incentivando juízes e funcionários a não utilizarem carro para se dirigirem até a Sede da Instituição, na Avenida Anita Garibaldi, 888, Bairro do Ahú.

Os magistrados e servidores que aderirem ao movimento, deslocando-se a pé, de bicicleta ou de ônibus, receberão uma camiseta com a logomarca da campanha. A Apajufe - Associação Paranaense dos Juízes Federais, patrocina o evento na Instituição, e a Esmafe - Escola da Magistratura Federal, por meio de seus alunos, também vai participar do evento. Funcionários do prédio da Justiça Federal na Rua Voluntários da Pátria, no centro de Curitiba, onde funciona o Juizado Especial Federal, também vão aderir.

A Justiça Federal também está programando outras atividades para o "Dia". Às 11h45min está prevista uma sessão de ginástica laboral (com exercícios de alongamento e relaxamento) em frente ao prédio da Instituição. Haverá, ainda, distribuição de mudas nativas para os funcionários e público usuário. A Justiça está propondo, também, que cada juiz e funcionário participe do "Dia" trazendo um quilo de alimento não perecível. Aqueles que não aderirem, vindo trabalhar de carro, deverão trazer dois quilos de alimento, a título de "Pedágio da Solidariedade".

As doações serão entregues ao Abrigo Santa Clara, que atende idosas desamparadas, algumas com problemas de saúde. A entrega oficial acontecerá na própria Justiça Federal, às 15 horas do dia 22. "A Justiça Federal, diante da importância do projeto - de benefício à natureza e ao meio ambiente - resolveu aderir ao "Dia sem carro", acrescentando, ainda, a idéia de solidariedade com os menos favorecidos", explica o juiz federal Nicolau Konkel Júnior, diretor do foro da Justiça Federal do Paraná. (JF-PR)

Revista Consultor Jurídico, 19 de setembro de 2003, 14h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.