Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pé na estrada

Pré-candidatos ao comando da OAB-SP buscam apoio no interior

A mais de dois meses da eleição para a presidência da OAB paulista -- marcada para o dia 27 de novembro --, os pré-candidatos já estão constantemente com os pés na estrada, rumo ao interior, de olho em novos apoios.

A agenda do advogado Clito Fornaciari desta quinta-feira (18/9) é um exemplo dessa movimentação. Ele começou o dia visitando Botucatu e de lá deve seguir para São Manuel, Barra Bonita e Dois Córregos.

Depois de conversar com os colegas, o pré-candidato fará uma palestra sobre reforma do Processo Civil, na Câmara Municipal de Dois Córregos, a partir das 19h30. Entre as cidades que Clito visitou recentemente, estão Itanhaém, São José do Rio Pardo e Campinas. Em Osasco, ele garantiu o apoio de Oswaldo Lima Júnior, presidente da Associação dos Advogados do Município.

O pré-candidato Vitorino Antunes também não pára. Já visitou mais de 100 subseções. Nas viagens, arregimentou o apoio dos presidentes das subseções de Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Garça, Oswaldo Cruz, Tupi Paulista e Adamantina, entre outros.

Na semana que vem, o advogado visitará a região de Mogi das Cruzes, São João da Boa Vista, Pirassununga e Casa Branca. "As viagens estão sendo ótimas. Com elas, posso conhecer profundamente a realidade da profissão e as pessoas podem me conhecer. Assim, podem ver que sou um personagem vivo e não um panfleto, um outdoor", disse Vitorino.

Nesta quinta-feira, Valter Uzzo estará na cidade de Sorocaba, que tem mais de 3 mil advogados inscritos. Ele apresentará suas propostas às 18h, na Casa do Advogado do Município. Recentemente, o pré-candidato viajou para Carapicuíba, São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto, Campinas, Batatais e Itararé.

Nesta sexta-feira (19/9), às 20h, Uzzo é presença confirmada na comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo, instituição que presidiu entre 1997 e 2000. A festa será no Club Homs, que fica à Av. Paulista, nº 735.

O criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso conheceu, nesta quinta-feira, a subseção de Mogi-Guaçu da OAB, presidida por Antônio Mello Martini. Durante a visita, Martini salientou a importância da Assistência Judiciária para os advogados da cidade. Ele lembrou que em Santa Catarina há uma lei que determina o repasse à Ordem dos recursos da Assistência Judiciária e sugeriu que isso seja feito também em São Paulo.

De Mogi, o pré-candidato seguiu para Espírito Santo do Pinhal, onde recebeu o apoio de mais uma dezena de colegas, na Casa do Advogado local. Nos últimos dias, D'Urso foi a Piracicaba, Araras, Rio Claro e Limeira.

Orlando Maluf Haddad reservou para esta quinta-feira uma boa notícia para D'Urso. Ele passa a integrar a chapa com quem até agora disputava espaço. O anúncio oficial foi feito no restaurante Ca D'Oro, na capital paulista, no final do dia.

Nas andanças de Rosana Chiavassa no dia 13 de agosto, em Salto, Itu, Porto Feliz e Boituva, as dificuldades do dia-a-dia dos advogados do interior -- como a falta de um protocolo integrado para petições --, foram o principal tema das reuniões. Os encontros aconteceram nas Casas do Advogados e Fóruns dos municípios.

Em Boituva, a pré-candidata recebeu o apoio da empresária e advogada Amarílis Primo Sebastiani. Rosana também já visitou as cidades de Tatuí, Presidente Prudente, São José dos Campos e São Carlos.

O roteiro do advogado Luiz Sampaio Gouvêa, o Pitô, para este final de semana também está movimentado. Ele pretende passar por Araçatuba, Guararapes, Valparaiso, Mirandópolis, Andradina, Pereira Barreto, Ilha Solteira e São José do Rio Preto.

Nos últimos dias, Pitô contabilizou o apoio de lideranças de Santa Cruz do Rio Pardo, no Vale do Paranapanema, e Mogi das Cruzes.

Nesta sexta-feira (19/9), o advogado Carlos Ergas fará campanha em São Caetano e São Bernardo do Campo. Está nos planos do pré-candidato visitar, em breve, as cidades de Ourinhos, Assis e Cândido Mota. Os coordenadores da campanha já estão nesses lugares para fazer contatos.

Segundo Ergas, sua campanha é feita no corpo-a-corpo com os advogados e não nas sedes das subseções. "Faço um trabalho de base", afirmou. Neste sábado (20/9), ele oferecerá um almoço em sua casa a 400 advogados para divulgar suas propostas. O pré-candidato já foi a Tupã, Sorocaba, Marília, Guarujá, Santos, Cubatão, Caraguatatuba e São Sebastião, entre outros.

A assessoria de imprensa de Roberto Ferreira foi procurada para dar informações sobre a agenda do pré-candidato, mas ainda não passou os dados solicitados. No site de Ferreira, não há notícias sobre as viagens da campanha. A revista Consultor Jurídico espera o material do pré-candidato.

O advogado Aylton Gimenez não foi encontrado para informar sobre seus compromissos de campanha. A reportagem deixou recado com a secretária dele e espera resposta.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2003, 17h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.