Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Certificação digital

ITI credencia Serasa como AC vinculada à Receita Federal

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) credenciou a Serasa, que tem o maior banco de dados sobre pessoas, empresas e grupos econômicos do país, como Autoridade Certificadora vinculada à Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal. O anúncio foi publicado dia 17 de setembro no Diário Oficial da União.

O credenciamento permite que a Serasa coloque à disposição do mercado, em breve, os certificados digitais e-CPF e e-CNPJ que darão aos contribuintes (pessoas e empresas) acesso ao Serviço Interativo de Atendimento Virtual da Secretaria da Receita Federal. Isso possibilitará a realização , pela Internet, de uma série de atendimentos que antes exigiam um papel assinado ou a presença do contribuinte, como, por exemplo, a consulta e a regularização das situações cadastral e fiscal dos contribuintes, a entrega de declarações e demais documentos eletrônicos com aposição de assinatura digital, a obtenção de cópias de declarações e de outros documentos e seus respectivos recibos de entrega, a inscrição, a alteração e a baixa no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), a emissão de certidões, o cadastramento eletrônico de procurações, o acompanhamento da tramitação de processos fiscais, o parcelamento de débitos fiscais, a compensação de créditos fiscais, a prática de atos relacionados com o funcionamento do comércio exterior e o leilão de mercadorias apreendidas, entre outros.

Segundo o o presidente da empresa, Elcio Anibal de Lucca, a Serasa adotou uma estrutura de certificação digital única, que aumenta a segurança e a confiabilidade de seus certificados. "A Serasa tem a preocupação constante de criar serviços que tornem os negócios mais seguros, econômicos e rápidos", afirmou.

A Serasa foi a primeira empresa privada a ser credenciada pelo Governo Federal para emitir certificados digitais no âmbito da Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Como autoridade certificadora, fornece seus certificados digitais para diversas aplicações, entre as quais o Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB). Cerca de 70% dos grupos financeiros integrantes desse sistema possuem certificados digitais Serasa. (Serasa)

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2003, 22h58

Comentários de leitores

4 comentários

QUADRILHA SERASA – 83 BANCOS PRIVADOS, MAIS DE ...

Edilson Galdino Vilela de Souza ()

QUADRILHA SERASA – 83 BANCOS PRIVADOS, MAIS DE 560 MIL EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS A Nação brasileira está sendo, literalmente, comandada desde o ano de 1968 pela QUADRILHA SERASA com ramificações internacionais, aprimorada nos últimos dez (10) anos com a participação pessoal ativa do Ex-Presidente e Ex-vice-Presidente da República: Doutor Fernando Henrique Cardoso e Doutor Marco Maciel. Agentes públicos federais lotados nos Órgãos SRF; DENATRAN; CASA DA MOEDA; autarquia BACEN; pessoas jurídicas CEF; BB; BNB e etc e representantes do fundo contábil FAT gerido pelo CODEFAT têm participação direta, intensa, coesa e articulada na QUADRILHA SERASA; mais de 560 mil empresas privadas e públicas exercem a condição de agraciar alguém com o superpoder de punir pessoas sem causa, explicação ou título por só conveniência – vingança, perversidade, perseguição, extorsão e etc. – basta fazer parte da QUADRILHA e decidir pagar o preço para punir quem for escolhido em mostruário exibido na Internet no site: http://www.serasa.com.br atualizado diariamente pela SRF. Esta quadrilha tem receita mensal superior a 50 bilhões de reais. Valor arrecadado através de NOTAS FISCAIS FRIAS, sem registro, fiscalização e controle. Este valor está isento do IR; ICMS e ISS.

O BC fornece rótulos - nomes atribuídos a regis...

Edilson Galdino Vilela de Souza ()

O BC fornece rótulos - nomes atribuídos a registros falsos executados por anônimos diretamente no banco de dados da Serasa - do tipo: CR- impedido de crédito rural pelo BACEN, in Escritura Pública n 44455; CH-CHEQUE e CQ-CH-PREDATADO, in Escritura Públicas 43208, ambas arquivadas no 7º Ofício de Curitiba e etc. em nome da vítima escolhida - pessoa física ou jurídica - constante em mostruário permanente fornecido e atualizado diariamente pela SRF no site: serasa.com.br Ex. de dados pessoais fornecidos pela SRF sob comando de Everardo Maciel e comprados da Serasa: FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, CPF: 062446028-20, grafia FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, Data Nasc. 18 06 1931, Mãe NAYDE SILVA CARDOSO, Sexo (M/F) M, Estado Civil CASADO Escolaridade 3 SUPERIOR COM, Carteira de Trabalho 9999 Número 0000099, Fone Residencial 0011 8266340, Ender R MARINHO 1019 14 AND, Bairro HIGIENOPOLIS, Cidade SÃO PAULO, UF SP, CEP 01240 000, Ocupação 4 FUC PUB Empresa PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, Desde 01 1995. in Escritura Pública n. 043218 do Livro 0002-A, arquivada no Cartório do 7º Ofício de Curitiba,

Atualmente, os brasileiros, induzidos por infor...

lucfer (Advogado Associado a Escritório)

Atualmente, os brasileiros, induzidos por informações e principios sem fundamento, preocupam-se muito com a intimidade e sigilo de suas atividades. Creio que, somente aqueles que atuam à margem da lei, essas preolcupações são pertinentes e válidas.. sigilo bancário só para o sonegador...resguardo da intimidade, somente para aquele que está praticando algo desaprovado pela sociedade. Certos princípios são defendidos, somente, para amparar os que se afastam dos bons costumes...imunidade parlamentar para defender políticos traficantes...chefes de quadrilha...chega de amparo ao marginal, seja ele político, juiz, fiscal, empresário, militar; vamos acabar com a pouca vergonha e corrupção neste País. Direitos só para os bons brasileiros, o restante que responda por seus atos...cadeia é lugar para castigo daqueles que não são dignos da sociedade...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.