Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Corrida ao TSE

PSDB tenta impedir Ministério do Trabalho de usar vermelho em site

O PSDB entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral contra o presidente da República, o Partido dos Trabalhadores e o ministro Jacques Wagner, que modificou o site do Ministério do Trabalho na internet, para exibir predominantemente a cor vermelha.

Na representação, que será analisada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Barros Monteiro, os advogados do PSDB sustentam que existe a clara intenção de vincular o Ministério do Trabalho ao Partido dos Trabalhadores, "prática que configura abuso dos meios de comunicação, nos termos do que dispõe a lei complementar 64".

O PSDB quer que o Ministério do Trabalho se abstenha de utilizar a cor vermelha, já que ela não está entre as cores da bandeira nacional, nem entre as cores oficiais de qualquer símbolo nacional. (TSE)

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2003, 14h56

Comentários de leitores

3 comentários

Endosso irrestritamentea iniciativa do PSDB. Es...

Valdecir Carlos Trindade ()

Endosso irrestritamentea iniciativa do PSDB. Espero que a Judiciáriodo meu país não se furte de atuar e fazer cessar esse ato impertinente do Governo Federal. Valdecir Carlos Trindade Advogado em Londrina - PR.

Coisa de comunas enrustidos, derrotados sempre,...

Joao luiz coelho da Rocha (Advogado Sócio de Escritório - Comercial)

Coisa de comunas enrustidos, derrotados sempre, que só vencem com bandeiras não-comunas, e depois tentam instilar essa adoração arcaica ao vermelho(referência leninista a ódio, sangue, matança, complexos terríveis, tudo que os (des)qualifica.Companheiros... de patologia

Vermelhos (DE RAIVA)ficam os eleitores e os jur...

Paulo Trevisani (Advogado Assalariado - Previdenciária)

Vermelhos (DE RAIVA)ficam os eleitores e os jurisdicionados , quando homens publicos, resolvem brincar de forma mesquinha com assuntos irrelevantes, com os orgaos encarregados de julgamentos, bancados pelos impostos pagos pelos sofridos e inocentes contribuintes/ eleitores. Sera que o saldo das contas correntes bancarias desses cidadaos estao no vermelho?? Acho que nao! Alias, nao da tempo de ficarem no vaermlho, pois a cada trinta dias, credita-se nessas contas quanrias polpudas, capaz de sustentar varias familias de pais desesperados com o sustento delas.

Comentários encerrados em 23/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.